Notícias / Cidade

27/05/2017 - 12:27 | Atualizado em 27/05/2017 - 12:30

10% dos eleitores de Cáceres tiveram o título cancelado

Por Silvio Rodrigues/Especial para o Jornal Oeste

Com quase 7 mil títulos eleitorais cancelados,  Cáceres tem um dos mais altos Índices de impossibilitados de votar do País.

Mais de 10% dos eleitores Cacerenses estão com Título Eleitoral Cancelado, por não terem votado nos últimos três pleitos eleitorais,  que corresponde aos dois turnos das eleições  presidenciais e o pleito eleitoral que elegeu o atual prefeito e vereadores.

A informação partiu do chefe do Cartório eleitoral de Cáceres Yuri da Costa e Faria que explicou que em maio mais de 1400 títulos foram invalidados e que somandos aos mais de 5 mil títulos eleitorais cancelados até a realização das últimas eleições somam quase 7 mil eleitores que precisam procurar o cartório para fazer a regularização.

Dos atuais 61 mil eleitores mais de 10% devem realizar a atualiza cadastral e para isso precisam de RG, CPF, Titulo Eleitoral e comprovante atualizado de residência, Yuri disse que por pleito foi fixado multa de 3,50 (três Reis e cinquenta centavos), que deve ser pago para ter o título revalidado.

O chefe do Cartório destacou que esse é um dos índices mais altos do país  ele alertou que esses eleitores não tem mais a quitação eleitoral e chamou a atenção para os problemas que esse cancelamento pode ocasionar, sem a quitação não se pode matricular em instituições de ensino superior, terão problemas ao receber qualquer tipo de benefício social,  contrair empréstimo,  bloqueio de conta bancária, cancelamento do título e caso seja aprovado em algum concurso público não poderão tomar posse,  Yuri informou que o cartório abre suas portas de segunda-feira a sexta-feira das 07:30 da manhã as 13:30 e que atualmente a procura para normalização dos títulos é muito pequena.

Comentários

inserir comentário
6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Junior, em 29.05.2017 às 15:50

    Caro pescador, " arma"? Que armas são estas que a politicagem com suas siglas usam laranjas para conseguir uma cadeira ? Que armas são essas que não obrigam os cara de pau realizarem as promessas que fazem em palanque ? Que armas são estas que são refugadas pela justiça em favor de malandro que articula, usa bagaço, e nem se quer chegam perto deles, ainda fazem uma pena de 150 reais em míseras parcelas ? Isso é democracia ? Isso é digno ? Por isso saiu do meu serviço para votar em sacudo que vai dar uma banana pra todos e embolsar salário gordo e benéficos ? Isso sim que é arma né ? Armas contra nós mesmos !

  • por PESCADOR, em 28.05.2017 às 09:35

    Meu caro Junior não devemos pensar desta maneira a unica arma que temos contra eles e o voto, devemos sim e ter mas conhecimentos das Barbare dos nossos representantes veja por exemplo o VLT passou por todos os processo e ta lar os vagões apodrecendo agora o governo sendo estadual suspeito de grampo e o estado sem pagar em dias os hospitais regionais e ele junto com seu grupo vem fala em ZPE agora vive pregando placa pelo estado inteiro, para chamar atenção da população como se não bastasse aqui em Cáceres abriram um valeta que com certeza vai ser o VLT de Cáceres bem que podia chamá-lo de PEDRO PLACA então vamos presta mais atenção e vota cero só assim casamos estes mau políticos. tenham todos bom domingo.

  • por Zezão, em 28.05.2017 às 06:29

    Este não é um pais democrático??? Que democracia é essa que voce é obrigado a votar???

  • por José Bezerra curisco, em 27.05.2017 às 21:52

    Realmente mas, acontece isso daí que você pode ler acima, companheiro! Caso fosse facultativo e não obrigatório, quem sabe, a recíproca fosse verdadeira!...

  • por Eleitor X, em 27.05.2017 às 20:43

    Caros camaradas, votar eu? Nunca mais!!!

  • por Junior, em 27.05.2017 às 13:50

    Não seria o reflexo da decepção, desanimo para quem sai de casa para votar em marmanjo barbado que depois que assume uma cadeira esquece de quem meteu ele lá e depois só se importam com o próprio furico esperando salários e benefícios do " emrpego político "!?

 
Sitevip Internet