Notícias / Economia

26/05/2017 - 07:40

Atitude da Diretoria da Coopnoroeste é vista como exemplo pelo Monsenhor Celso Duca

Por Tonny Marcos

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Com 42 anos de fundação e uma atitude inédita na história, foi tomada no ano de 2016 pelos novos diretores, Mizael Barreto Diretor Presidente e Silvio Henrique Diretor Vice-Presidente, ao assumirem em outubro de 2016, a direção da Coopnoroeste/Lacbom, os mesmos decidiram  diminuir o próprio salário, juntos os dois diretores diminuíram 12 salários mínimos, cerca de 30% comparado com o salário da diretoria anterior.
 
Os novos diretores defendem a união dos cooperados, para o fortalecimento da cooperativa, que têm 42 anos de fundação e conta com mais de 1.200 associados.
 
Outra preocupação da nova diretoria é buscar alternativas para que os jovens, filhos dos produtores permaneçam no campo, para que possam gerar o aumento da produtividade. "Aumentando a produção de leite, o produtor conseguirá gerar mais emprego, mantendo seu filho no campo", disse que a cooperativa pretende buscar parcerias com universidades para realização de cursos.   
 
Em relação ao salário da diretoria, o presidente informou sobre uma redução significativa. "Nós fizemos uma economia de doze salários mínimos e ainda estamos abertos à avaliação dos cooperados", afirmou que com a nova diretoria muitos produtores que estavam afastados se aproximaram da cooperativa. 
 
A atitude tomada pela diretoria foi tema do discurso do sócio fundador da Coopnoroeste/Lacbom Monsenhor Celso Duca, durante realização do Ato Cívico no dia 23 de maio em comemoração ao aniversário de Araputanga.
 
SEGUE LINK DO VÍDEO DA REPORTAGEM
 

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Prof. Humberto, em 26.05.2017 às 18:07

    Um exemplo a ser seguido! POLÍTICA é isso! Serviço em direção à igualdade.

 
Sitevip Internet