Notícias / Cidade

24/05/2017 - 14:43

Prefeitura de Cáceres estuda fundo para auxiliar sem tetos de passagem pela cidade

Por Silvio Rodrigues/Especial para o Jornal Oeste

Silvio Rodrigues/Especial para o Jornal Oeste

 (Crédito: Silvio Rodrigues/Especial para o Jornal Oeste)
O município de Cáceres deve contar muito em breve com a Lei do Benefício  Eventual, a afirmação é da Secretaria de Ação Social Eliane Batista que explicou que o objetivo é que o município disponibilize fundos para  a viabilização por exemplo de passagens a pessoas necessitadas que estejam passando por Cáceres ou que precisam sair do município e não possuem condições financeiras.

Atualmente não existem verbas disponíveis para esse processo é quando acontece a aquisição de passagens é feita com ajuda do seguimento privado.

Atualmente essas pessoas chegam a Cáceres é tem a Casa de Passagem, no bairro Vitória Regia onde podem ficar por até três dias, o local tem capacidade para receber até 20 pessoas,  inicialmente é feito o processo de triagem pela equipe de referência, neste equipe há um psicólogo e um assistente social,  é disponibilizado refeições e local para dormir.

Eliane disse que as idéias para a elaboração dessa lei é apreciada pelo Conselho Municipal de Assistência Social para definição dos parâmetros ideiais para amenizar o sofrimento de muitas pessoas que passam dias dormindo nos bancos dos terminais rodoviários de Cáceres.

Apesar da idéia ainda não é possível precisar quanto tempo ainda levará para que a lei que está no papel se torne realidade.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet