Notícias / Cidade

24/05/2017 - 09:14

Contemplados do Vila Real vão protestar contra atraso na entrega das casas

Por Silvio Rodrigues/Especial para o Jornal Oeste

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Depois de quase seis anos, os contemplados das 490 casas do programa federal “Minha Casa Minha Vida” no bairro Vila Real, em Cáceres, podem receber da Secretaria de Ação Social a informação que tanto aguardam que é a data que o residencial será entregue.

Conforme a secretária Eliane Batista, todas as etapas envolvendo o município foram concluídas e agora só estão na dependência da conclusão dos processos contratuais da Caixa Econômica junto aos contemplados.

A secretária destacou que cobrou na última segunda-feira, 22, da Caixa Econômica Federal um posicionamento a respeito da data em que o residencial poderá ser entregue e ouviu da instituição que a data deve ser anunciada na próxima sexta-feira, 26. 

A informação não foi recebida com muita confiança por parte dos contemplados, e há até quem diga que atos de protestos devem ser realizados na sexta-feira, 26, inclusive com aglomerações na Secretaria de Ação Social e em frente à Caixa Econômica Federal, isso caso o prometido posicionamento da instituição não aconteça.

A secretária Eliane Batista acredita que nos próximos dias o residencial deva ser entregue e enfatiza que só resta ao município cobrar junto às instância superiores a resolução do problema, tendo em vista que o papel da administração já foi concluído, enquanto isso a maioria dos 490 contemplados continuam a pagar aluguel.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet