Notícias / Cidade

23/05/2017 - 09:30

Crianças atendidas pela Ação Social em Cáceres terão aulas de musica

Por Assessoria

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
A prefeitura de Cáceres através da Secretaria Municipal de Ação Social estará realizando, por meio do Centro de Referência de Assistência Social- CRAS1, oficina de Música para as crianças usuárias do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos- SCFV, em parceria com 2BFron, que disponibilizará dois músicos para ensinarem as crianças.

Segundo a idealizadora do projeto  Nayara Fernandes Balduino- Psicóloga e técnica de Referência do SCFV do CRAS1,  tal atividade é de cunho eminentemente social, atua como agente viabilizador de desenvolvimento indiviual e sociocultural, fazendo assim, parte do desenvolvimento integral do homem e possibilitando a conquista da cidadania desses indivíduos, como pessoas críticas e participativas da sociedade.

A coordenadora da unidade, Cristiane Abbade, relata que o projeto iniciará com 30 crianças que começarão pelo instrumento Flauta Doce, as aulas de Música terão início no dia 30/05 com uma aula inaugural no 2 Bfron e posteriormente serão realizadas no auditório do CRAS1 de segunda a quinta feira com carga horária de uma hora por dia. Segundo a secretária de ação social Eliane Batista, o projeto ainda, visa promover uma futura orquestra para abrilhantar os eventos promovidos pela Prefeitura de Cáceres.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet