Notícias / Politica

23/05/2017 - 07:59 | Atualizado em 23/05/2017 - 08:10

Estudo mostra viabilidade do uso do Rio Paraguai para transporte de cargas

Por Jornal Oeste/TVM/Lis Ramalho

Em Corumbá, Mato Grosso do Sul, um estudo foi apresentado para mostrar que é possível usar o Rio Paraguai para baratear os custos com o transporte de cargas. O levantamento fez ainda projeções para as melhorias na estrutura da hidrovia.


O Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA), realizado pelos professores da Universidade Federal do Paraná (UFPR) analisou o trecho de 1270 km entre Cáceres/MT e Porto Murtinho/MS. O EVTEA projetou ainda as potencialidades futuras da Hidrovia no que se refere às ações para a melhoria da infraestrutura, aumento da segurança na navegação, transporte de novas cargas, implantação e reestruturação de terminais portuários. 
 
Veja a reportagem:
 
http://g1.globo.com/mato-grosso-do-sul/mstv-1edicao/videos/t/edicoes/v/estudo-e-apresentado-para-mostrar-viabilidade-do-uso-do-rio-paraguai-para-transporte-de-ca/5882763/

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Arnaldo Carvalho, em 23.05.2017 às 11:01

    E qual é a novidade desse estudo. Só os ambientalista que pensavam ao contrário ...

 
Sitevip Internet