Notícias / Mato Grosso

20/05/2017 - 08:19

IBGE abre 870 vagas temporárias para o Censo Agro 2017 em MT

Por Gazeta Digital

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
As inscrições vão até as 23h59 do dia 23 de maio e devem ser feitas pela internet, no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Entre as vagas abertas, 18.845 são para recenseadores, com nível fundamental, e estão distribuídas por mais de 4 mil municípios do país. São oferecidas 24.984 vagas temporárias para três funções, sendo duas de nível médio e uma de nível fundamental.

Há 870 vagas temporárias para Mato Grosso, sendo 252 de nível médio (Agente Censitário Municipal e Agente Censitário Supervisor) e 618 vagas de nível fundamental para Recenseador. Ao se inscrever, o candidato deverá optar por uma função e indicar o município onde deseja concorrer. A seleção dos candidatos será através de uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. 

A jornada de trabalho dos Agentes Censitários Municipais e dos Agentes Censitários Supervisores será de 40 horas semanais. Além das remunerações mensais específicas, ambas as funções terão direito a auxílio alimentação, férias e 13º salário proporcionais.

Já os Recenseadores terão jornadas flexíveis e serão remunerados por produção, segundo a região em que estiverem atuando e o número de estabelecimentos agropecuários recenseados. Dependendo da região de atuação e da produtividade do Recenseador, a remuneração média que ele receberá por cada setor censitário concluído pode ser de R$ 2.600,00.

As operações do 10º Censo Agropecuário do IBGE começam em 1º de outubro de 2017. Ao longo de cinco meses, os recenseadores irão visitar mais de 5 milhões de estabelecimentos agropecuários em todo o país, levantando informações sobre área, produção, pessoal ocupado, uso de agrotóxicos e agricultura familiar, entre outros temas.

Os resultados do Censo Agro 2017 devem começar a ser divulgados pelo IBGE em 2018. 

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet