Notícias / Cidade

20/05/2017 - 07:53

Forças de Segurança realizam Projeto de Educação para o Trânsito em Cáceres

Por RNM

Em mais um atividade que surgiu pela do GGI-M da cidade de Cáceres, está sendo realizado em escolas, instituições e empresas da cidade o Projeto Trânsito Seguro, Para Todos, o qual consiste em realização de palestras educativas visando orientar e alertar sobre comportamentos que tragam segurança e qualidade de vida no trânsito.

    O projeto conta com a participação da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Detran-MT, Coordenadoria de Trânsito de Cáceres e Cruz Vermelha, sendo que estas instituições comparecerão aos locais agendados para dialogar e gerar reflexão sobre a temática, buscando conscientizar os cidadãos sobre a necessidade de se respeitar as Leis de Trânsito e, principalmente, respeitar o próximo. Além disso a intenção é de que os participantes sejam multiplicadores das medidas de segurança e valorização da vida, resultando na diminuição de ocorrências de acidentes. 

    O projeto teve seu início no Distrito do Caramujo, na Escola Estadual Prof João Florentino Silva Neto, no dia 18 deste mês, com o intuito também de dar visibilidade ao Movimento Maio Amarelo, o qual nasce com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.
   
O Maio Amarelo tem por objetivo uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

O projeto Trânsito Seguro, Para Todos será desenvolvido durante o decorrer do ano de 2017 com uma série de atividades educativas nas mais diversas instituições.

Assessoria

IMG-20170519-WA0107.jpgIMG-20170519-WA0123.jpgIMG-20170519-WA0124.jpgIMG-20170519-WA0125.jpgIMG-20170519-WA0106.jpg

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por MOSSUETO, em 20.05.2017 às 11:30

    Parabéns aos organizadores, pois a educação se faz no jovem que hoje assusta com a violência no transito e que são os futuros condutores, que orientados pelo projeto, serão os futuros condutores, melhores preparados para o transito, e que esse projeto se repita anualmente no mês de maio.

  • por Junior, em 20.05.2017 às 08:14

    Não esqueçam de dizer que qualidade e segurança no trânsito começa com um asfalto bom e sinalização adequada, sinalização aqui metem aonde querem sem projeto nenhum, metem mão única a torto direita sem verificar que ruas próximasficarao um caos, asfalto? Um dia ouvimos falar em asfalto, mais nunca vimos, o que vemos é buracos e mais buracos ! Seria bom, fazerem um curso prático na Tancredo neves, seria ideal ! Agora esconder isso dizendo que quem aponta as obras não feitas é quem não ama cáceres, e no mínimo esconder as crateras se fazendo de cegos, amo cáceres mais nem por isso vou deixar de solicitar o que é de direito do povo, já que vereadores não se movimentam para nada, nos o povo fazemos isso por meios que dão acesso, é senhores vereadores, fazemos isso sem cobrar nada, ao contrário dos digníssimos com seus salários e benefícios ! Tô de saco cheio desses políticos de cáceres !

 
Sitevip Internet