Notícias / Cidade

19/05/2017 - 11:13

​Prefeitura de Cáceres prepara ação contra mototaxistas clandestinos

Por Silvio Rodrigues/Especial para o Jornal Oeste

Arquivo/Ilustração

 (Crédito: Arquivo/Ilustração)
Apesar da lei de normalização da atividade de mototaxista ter sido aprovada em outubro de 2013 pela Câmara Municipal de Cáceres, quase 4 anos se passaram e os profissionais regulamentados ainda sofrem com a concorrência desleal do serviço clandestino.
 
Segundo a lei, os profissionais que estiverem fora do que estabelece a legislação sofrerão as sanções previstas como multa, impedimento de continuarem trabalhando e terem suas motocicletas apreendidas.
 
Segundo Wagner Gomes, coordenador do Departamento de trânsito, um trabalho de fiscalização inteligente e silencioso está sendo realizado e no momento certo o cerco aos clandestinos deve ser fechado.
 
Atualmente 274 profissionais estão cadastrados no Departamento de trânsito e possibilitados de trabalhar. Esse é o número máximo permitido pela lei que é de acordo com o número de habitante.
 
Wagner destacou que os usuários devem observar se o veículo está adesivado nas duas latarias do tanque, com antena corta-pipa, mata cachorro e ainda se o condutor utiliza colete refletivo. E o capacete deve estar adesivado conforme orientação prevista em lei.
 
Ele acrescentou que é importante que o usuário se conscientize da necessidade de andar com mototaxista regulamentados e caracterizados. 

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Carlos, em 19.05.2017 às 20:14

    Todos precisam trabalhar,mais vamos trabalhar dentro da legalidade e tem que multar os donos de pontos de moto táxi que aceitam isso.

 
Sitevip Internet