Notícias / Polícia

18/05/2017 - 14:01 | Atualizado em 18/05/2017 - 14:04

Policia prende quadrilha que roubou caminhão baú de freteiro em Cáceres e descobre que eles também roubaram strada de Jeremias

Por Joner Campos

Três homens foram presos suspeitos de fazer parte de uma quadrilha que efetuou o roubo de um caminhão na tarde da última terça-feira (16), o motorista de um caminhão baú, de 48 anos, foi feito refém por aproximadamente 4 horas por uma dupla armada que teria contratado um falso serviço, na cidade de Cáceres, distante 225 quilômetros de Cuiabá (MT).

Segundo o Delegado de Polícia Judiciaria Civil, Wilson Souza, o crime começou a ser elucidado quando uma equipe da Força Tática de Cáceres efetuou a prisão de dois suspeitos, que estavam em um veículo Golf. Os dois envolvidos estavam em atitudes suspeitas e de posse de entorpecentes na hora da ocorrência.

Porém os policiais da Força Tática teriam reconhecido um dos suspeitos como sendo um dos envolvidos no roubo do caminhão, tratava-se de Élcio Rodrigues Canuto (31 anos).


Daí em diante os investigadores da Polícia Judiciaria Civil começaram as investigações e em depoimento um dos suspeitos declarou que estaria envolvido no crime e entregou outros dois suspeitos de apelidos Maicon Colliselli “Gauchinho” e Adenilson Souza de Jesus “Gambá”.

No depoimento do mesmo declarou os dois comparsas teriam levado o veículo para a cidade de Pontes e Lacerda e posteriormente seria levado para a Bolívia.


Em trabalho de parceria entre os investigares dos dois municípios foram presos em Pontes e Lacerda os dois envolvidos no crime.

Ainda durante as investigações foi encontrado na residência do suspeito Francisco Silva Neto (42 anos), presos em Cáceres, uma folha de cheque de propriedade da vítima Jeremias Pereira Leite, presidente eleito do Sindicato Rural de Cáceres, que teve sua Pick-Up Fiat Strada, de cor branca, placas QBM 0288, roubada na noite de quarta-feira (10).

De acordo com o Delegado, o caminhão roubado já adentrou ao país Boliviano. A polícia continua investigando a ação dos envolvidos em possíveis outros crimes.

Vídeo Relacionado

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet