Notícias / Politica

16/05/2017 - 11:51 | Atualizado em 16/05/2017 - 11:56

Judocas conquistam medalhas e agradece lei do Vereador Pastorello

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Na sessão desta segunda-feira, 15, o sensei da Academia de Judô Judokan, Elvis Sacramento, fez uso da Tribuna da Câmara de Vereadores de Cáceres para agradecer o empenho dos vereadores, em especial do vereador Cézare Pastorello (PSDB), pela aprovação da Lei 2.575, que reconheceu como Utilidade Pública a Academia.

"Graças ao reconhecimento da academia como entidade de utilidade pública pudemos ter, por parte da prefeitura, o transporte dos atletas para o Campeonato Estadual em Sorriso. Todos os atletas que estão aqui chegaram ao pódium e são referências nas suas comunidades. Sem a lei que reconheceu nossa utilidade pública, teríamos dificuldade com o transporte e com a participação no campeonato" declarou.

Os atletas cacerense competiram com outras 20 academias e mais de 300 atletas de todo Mato Grosso. No total, 18 atletas de Cáceres trouxeram medalhas.

Para Pastorello, o reconhecimento do trabalho da academia é apenas uma parte de um projeto maior, que é o de reduzir os índices de envolvimento com drogas e melhorar a qualidade de vida da população Cacerense.

"Os jovens de hoje estão sem referências de heróis ou modelos a seguir. O pior é quando essas referências são deturpadas, servindo de modelo aquele que tem tênis de marca, joias, "bike da hora", que bebe, fuma e curte balada. Essas referências estão aí, estimuladas pela mídia que enaltece e romantiza "bandidos heróis".  Ao trazerem medalhas para a cidade, esses jovens passam a ser novos modelos para a juventude. Precisamos promover condições para termos "atletas heróis", acompanhar a mudança de vida que o esporte promove nas pessoas. Isso é uma das frentes em que estamos atuando para melhorar a qualidade de vida da população cacerense, que ainda é puxada para baixo pelos altos índices de violência, causada, na sua maioria, sob uso ou para aquisição de entorpecentes. É muito bom, em 4 meses de mandato, já colher um resultado tão satisfatório e ter esse reconhecimento. Esses jovens passam a ser um orgulho para nós e uma esperança para a juventude cacerense. "

ESPORTE

Cézare Pastorello também é o autor do Projeto de Lei que cria o Conselho Municipal de Esporte e o Fundo Municipal de Esportes.

O Conselho é condição necessária para que o município receba Recursos Federais para programas de incentivo ao esporte.

Pastorello espera que a Lei, aprovada por unanimidade na Câmara, seja sancionada pelo prefeito nos próximos dias.

O Fundo Municipal do Esporte será o captador de todos os recursos de incentivo, e financiará projetos de entidades esportivas e realização de eventos.

DROGAS

Para Pastorello, Cáceres inteira deveria voltar seus olhos para o problema das drogas na cidade. "Não é problema de polícia. Somos irresponsáveis se pensamos que droga é problema de polícia. O uso e abuso de drogas e álcool é um problema de pessoas, um problema social e de saúde pública. O dependente só se torna um problema de polícia quando consolida o estado de abandono da sociedade com ele. Às polícias cabe investigar e coibir a entrada e comercialização de drogas na cidade. Mas, não é a polícia que previne, que desintoxica, que resolve problemas da família e de referência social. Essa responsabilidade é nossa, por isso me preocupo em atuar em todas as frentes contra as drogas."

Pastorello também é o autor do projeto para criação do CAPS-AD, Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas, na cidade de Cáceres.

O projeto é para que o CAPS-AD funcione nas instalações do Hospital O Bom Samaritano, com utilização dos leitos ociosos e viabilizando a manutenção do hospital.

"Um CAPS-AD recebe até 125 mil reais do SUS por mês, para manutenção, além dos salários dos profissionais. Ou seja, seria mais do que suficiente para tirar o HOBS "do vermelho" e fazer cerca de 240 atendimentos a dependentes químicos por mês. Hoje, uma pessoa no início do vício, tem como alternativas a caridade, o crime ou o suicídio, porque não há política pública de desintoxicação. Então, antes que esse ser humano se torne um problema de segurança pública, precisamos trata-lo como um problema nosso"

O projeto do CAPS-AD e outras proposituras do parlamentar estão disponíveis na sua página do Facebook, www.facebook.com/vereadorcezarepastorello

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet