Notícias / Educação

11/05/2017 - 10:10

AL convida sociedade para debater instalação da Unemat em Cuiabá

Por 3 Poderes MT

ALMT

 (Crédito: ALMT)
A Assembleia Legislativa realizará no próximo dia 15 de maio, no Plenário “Deputado Milton Figueiredo”, uma audiência pública para discutir junto com a sociedade a implantação da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) em Cuiabá – MT. O debate público está previsto para começar às 14h, sob a condução e autoria do deputado estadual licenciado Wilson Santos (PSDB).

“A realização dessa audiência pública é para tratar do sonho da nossa mocidade e juventude da baixada cuiabana: que é o desejo de termos uma unidade da Unemat aqui na capital. E nosso desejo não é de forma nenhuma deslocar a parte administrativa de Cáceres para Cuiabá, longe disso. Até porque já temos a UFMT aqui há quase 50 anos e agora queremos é ter um campus da Unemat na capital” justificou Wilson Santos.

Para Santos, com a implantação da Unemat em Cuiabá, o cidadão de baixa renda de todo o Vale do Rio Cuiabá terá acesso a uma instituição pública gratuita de qualidade.

“O governador Pedro Taques tomou a decisão. Já teremos vestibular este ano no 2° semestre. O vestibular na Unemat para a capital é um sonho sendo realizado. A Unemat, nascida lá nos anos 70 como um instituto, criado pelo professor e ex-prefeito de Cáceres Ivo Scaf, onde ainda no governo Jaime Campos aquele pequeno instituto foi transformado em uma universidade. E hoje vê-la sendo implantada na capital é ter a certeza de mais oportunidade de acesso a uma universidade pública ao filho do trabalhador”, complementou Wilson.

Para a audiência, devem participar deputados estaduais; reitora da Unemat, Ana Maria di Renzo; pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae); pró-reitoria de Ensino de Graduação (Proeg); o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec), Domingos Sávio; entidades estudantis do Vale do Rio Cuiabá; grêmios estudantis do Vale do Rio Cuiabá; prefeitos e secretários de Educação do Vale do Rio Cuiabá; Lideranças Comunitárias: Ucam, Ucamb, Femab; Conselhos de Educação do Vale do Rio Cuiabá; Cefapro; estudantes do ensino médio das escolas estaduais do Vale do Rio Cuiabá; UFMT; Undime; Sindicato de Escolas Particulares; vereadores do Vale do Rio Cuiabá; Sintep; União dos Conselhos de Educação do Vale do Rio Cuiabá.

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Bruno, em 11.05.2017 às 14:14

    Adeus UNEMAT....

  • por ariovaldo, em 11.05.2017 às 13:37

    a é, e quando vamos ter uma UFMT em Caceres. bora discultir isso tambem Sr Wilson santos.

  • por O Cacerense, em 11.05.2017 às 12:49

    Com a implantação da UNEMAT em Cuiabá logo estarão levando a sede da UNEMAT de Caceres se liga....

 
Sitevip Internet