Notícias / Direto da Fonte

08/05/2017 - 12:41 | Atualizado em 08/05/2017 - 13:41

Risco

Por Da Redação

Ao usarem de forma ingênua a assinatura da ordem de serviço para construção da primeira fase da ZPE em Cáceres como palanque político, o prefeito Francis Maris (PSDB) e o deputado estadual doutor Leonardo (PSD), cometeram crime eleitoral e agora correm o risco de ficarem de fora da eleição do ano que vem. Eles precisam rezar para MPE e os adversários não utilizarem este expediente para tirá-los do páreo. O gesto de ambos foi a mistura mais precisa da soberba e inexperiência.
 
Mão de vaca
 
Por falar em ZPE, o governador Pedro Taques (PSDB), estava de aniversário em Cáceres e não perdeu a chance de cutucar a avareza do prefeito Francis Maris (PSDB). Disse que já esteve na cidade várias vezes e o prefeito nunca o convidou para comer um peixe. Além disso, repetiu o que o deputado Wilson Santos (PSDB), já havia dito em seu discurso no evento, afirmou que Francis é mal-agradecido. Mas, fechou com elegância, ao dizer que ele é chato, mas é bom prefeito.
 
Passado
 
Apesar de estar fazendo um grande esforço para resgatar sua dívida com Cáceres, Taques ainda não se livrou e não se livrará tão cedo da ‘espinha de peixe’ atravessada na garganta do cacerense por ele ter barrado há quase vinte anos a construção do Porto de Morrinhos. Na solenidade de lançamento das obras da ZPE, até aliados como o deputado estadual Wilson Santos (PSDB), expuseram a mágoa ao ver o hoje governador defender com unhas e dentes o funcionamento da Hidrovia Paraguai/Paraná e a reativação do Porto de Cáceres. Apesar do desconforto momentâneo, o governador retomou rapidamente o estilo Collor, ao falar das críticas que vem recebendo, afirmando que ele não concluirá as obras no seu mandato. Chamou os críticos de ‘mixiriqueiros’ e afirmou que vai calar a boca de todos.
 
A César
 
O governador Pedro Taques (PSDB) acertou em cheio na semana passada ao ir a Bolívia defender a ligação aérea com Mato Grosso, buscar a retomada da exportação de gás e defender a ligação asfáltica com Estado. Fiquei feliz por ele ter enxergado que a 80 quilômetros de Cáceres, tem início um território com 140 milhões de pessoas precisando comer o que Mato Grosso produz. Também fiquei contente em ver que o governador percebeu que nossos vizinhos têm abundância em matérias primas vitais para o nosso desenvolvimento como insumos para agricultura e gás para a produção de energia elétrica mais barata e não poluente. Eu não tinha dúvidas e fico feliz que o governador e sua equipe tenha enxergado como podemos dar um salto econômico focando o mercado vizinho.
 
Fraquíssima
 
Durante o evento da ZPE em Cáceres, o governo do Estado comprovou sua força e de modo silencioso fez a reitora da Unemat, Ana Di Renzo, assinar publicamente o ato que consolida a ida da Universidade para Cuiabá e Várzea Grande para pagar promessa de campanha do governador Pedro Taques (PSDB). Já era de se esperar de uma gestão que se perdeu política e administrativamente. Campis se rebelando e alunos saindo no tapa por causa de sala de aula. São raros os professores que tem capacidade de serem bons gestores.
 
Rebelou
 
Por falar em ZPE, o vereador Cézare Pastorello (PSDB) do partido do prefeito Francis e do governador Pedro Taques, têm dito nas redes sociais que não acredita na consolidação projeto. Ele justifica dizendo que o modelo está ultrapassado e não vai gerar os empregos que a população espera há quase trinta anos. E essa postura independente do vereador também está sendo levada para Câmara. Relator da CCJ, a mais importante Casa, Pastorello, que é da base do prefeito, barrou o projeto do Executivo que cria gerências e extingue direitos dos servidores de carreira. O vereador devolveu o projeto exigindo ajustes. Ele quer a retirada dos dispositivos que mexem na careira dos procuradores e quer concursados nos cargos de gerência.
 
 
Acerto
 
O pessoal do PT de Mato Grosso parece que acordou do pesadelo. Assim como em Cáceres, onde o partido elegeu o agregador James Cabral, a militância em nível estadual colocou um moderado no comando da legenda, o deputado estadual Valdir Barranco. Neste momento o partido precisa ser reconstruído e por isso não pode estar nas mãos dos radicais. Boa estratégia.
 
Risco
 
Já disse e vou repetir, o governador Pedro Taques (PSDB) e o deputado doutor Leonardo (PSDB), estão arriscando seus eventuais projetos de reeleição apostando em obras em Cáceres. Se saírem antes da eleição, ótimo, senão é caixão. O povo não acredita mais em promessas políticas. A descrença é tanta que até mesmo com as obras em andamento, o descrédito continua porque muitas já foram iniciadas em período pré-eleitoral e até hoje não foram concluídas.
 
Secou
 
Depois de quase quatro décadas em Cáceres, a Transporte Jaó deve desaparecer. Fonte da Coluna próxima a direção da empresa, afirmou que após a perda da ‘teta’ do transporte escolar, os donos devem colocar a empresa a venda e vazar da cidade. Resta saber se alguém vai se interessar em operar em linhas deficitárias em uma rota abarrotada de vans.
 
Caloteiros
 
O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (PSB), filho do honestíssimo Nhonho do Tamarineiro, parece que não herdou a retidão do pai e do irmão Nereu, ex-prefeito de Várzea Grande. Com a maior cara de pau vem noticiando que vai devolver R$ 80 milhões ao Estado, e se nega a pagar a mídia do interior que a Assembleia deve há um ano. Mas a culpa não é só dele e do malandro do Guilherme Maluf (PSDB), os nossos deputados da região é que são fracos e não tem moral para se impor e cobrar o trabalho prestado nas suas bases. A mídia pode até amargar o prejuízo, mas quem será penalizado serão os deputados da região. Aguardem. Neguinho vai voltar a dar plantão no São Luiz, outro vai voltar para sala de aula e outro para o CISC de Lacerda no começo de 2019.
 
Você sabia que a primeira pedra fundamental da ZPE foi lançada em 1988? Ano que vem vai fazer 30 aninhos!

Comentários

inserir comentário
8 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Priscila Gomes, em 12.05.2017 às 16:39

    Alguma noticia daquelas portas de internet que seriam oferecidas pela Oi? Não era agora para esse mês de maio? ligo lá e a mesma ladainha de sempre "não temos portas disponíveis" até quando será. Será que esse jornal consegue algum posicionamento para nós meros mortais?

  • por DE OLHO ABERTO CÁCERES MT, em 09.05.2017 às 08:09

    Transporte Escolar Quem não investe no novo fica pra trás Oohh Oohh Mandaa Embora Mandaa Embora Como Diz o Ditado Quem Com Ferro Fere Com Ferro Sera Ferido Vazaaaa Veioooo kkkk Chegaa de Sucataass kkkk Parabéns Prefeito Francis

  • por DE OLHO ABERTO, em 08.05.2017 às 21:56

    Demorouuu acabar esse monopólio do transporte escolar parecia que avia uma unica empresa neste Brasil para concorrência do certame todo ano todo ano ufaaaa O Peitão Secouuuu Agoraaa Vazaaa .... O mais prejudicado eea os alunos c9m um transporte deficitário cheio de onibus quebrando alunos chegando atrassdo na escola e muitas vezes nem chegava por mas condições de onibus. Com 20 ou 30 anos de uso verdadeiros museus de sucatas ... Nossos alunos da zona eural precisa ser mais valorizado respeitados O ministério da educação diz bem claro ónibus de transporte escolar tem que ter no máximo 5 a 10 anos de uso ... Parabéns Prefeito por mais essa mudança Pais e Alunos da zona rural agradece

  • por zeni, em 08.05.2017 às 18:40

    E ISSO IRÁ ARRASTAR POR MAIS TRINTA ANOS PELO O QUE ESTA ACONTECENDO,POIS SE FOR INVESTIGAR O QUE ACONTECE NESSA PREFEITURA,É SÓ COMEÇAR PELA SAÚDE,TODOS IRÃO FICAR SE PERGUNTANDO OU TERÃO CERTEZA EM NÃO VOTAR NESSE PREFEITO.COMECEM A INVESTIGAR.PROCESSOS E MAIS PROCESSOS DE ORDEM JUDICIAL QUE CHEGA NAQUELA SMS QUE CHEGA E ELES NÃO ESTÃO NEM AÍ COM PESSOAS QUE DEPENDEM DE REMÉDIO DE ALTO CUSTO,POBRES PACIENTES SÓ POR DEUS MESMO.

  • por Nando, em 08.05.2017 às 16:24

    Pois é a inexperiência dando lado para os lobos de plantão kkkkk! Uia, vereador resolveu dar o ar da graça ? Cadê os demais ? Ninguém fala nada, ninguém resolve nada, ninguém opina nada, está tudo blza no município né ? Vou falar viu, sai da minha casa no sol ardente pra votar em vereador que é mais parado que água de poço, affffffffff

  • por Juliana, em 08.05.2017 às 16:04

    Júnior falou tudo que a população acha..... vai roendo politicagem, roendo e lambendo, lambendo e roendo e assim vai

  • por Junior, em 08.05.2017 às 13:33

    1- soberba, inexperiência e cadê os marqueteiros e tal assessores deles ? O que fazem os tais que não auxiliam né ? Se conheço bem a concorrência, vão cair de pau! Acha que vão deixar essa passar sendo que querem a boca ? 2- A pergunta é : SERÁ QUE O GOVERNADOR MERECE ESTE CONVITE ? Para os lambe saco de plantão seria um prato cheio para babar ovo né ? 3- Espero mesmo que vale a boca, pq se isso não vier acontecer ele vai escutar o resto da vida, espero que essa conclusão da ZPE seja dívida de honra do governador e não mais uma promessa pre campanha ! 4- também fico feliz, porém olho aberto com os collas, que ali piscou sobem em cima para domar burro velho #ficadica!

  • por Jr, em 08.05.2017 às 13:32

    5- o que vereador quer Meter boca em ZPE já que pelo que escutamos por aí nem o serviço deles fazem direito ! Estamos esperando resultados senhores vereadores e não blá-blá-blá de porta de janela de rede social para chamar atenção ! Ainda estamos entalados e com o que vem ocorrendo desde a posse de todos ! Esperamos resultados, resultados para população entende ?? 6- se fizerem estão feitos, se enrolarem, vão rebolar e sentar em cima das promessas sem palavras ! 7- Jaó jaóóóóó, 8- politicagem né ? Politicagem fazendo a politicagem e ninguém barra os parasitos dela, pq ? 8.1- kkkkkkkk, 30 aninhos de pura ilusão e descontentamento, conheci um senhor que abriu um negócio aqui contando em vender muito com a tal ZPE e hj já não está entre nós, morreu por estes anos, negócio faliu, família foi embora. E a ZPE ? ZPE existe só que ninguém sabe quem é né ?

 
Sitevip Internet