Notícias / Politica

08/05/2017 - 08:06

Valdir Barranco é eleito presidente do PT em Mato Grosso

Por Robson Fraga

Robson Fraga

 (Crédito: Robson Fraga)
Foram dois dias de debates para eleição do novo diretório do Partido dos Trabalhadores em Mato Grosso. As discussões começaram no último sábado (06), na sede do Sintep/MT, com abertura da etapa estadual do 6° Congresso do PT. Participaram cerca de 300 pessoas, entre votantes e convidados. Deste total, 166 delegados do partido representando 49 municípios e com direito a voto. O deputado Valdir Barranco foi eleito, por unanimidade, novo presidente estadual.

A nova gestão (2017/2019) tem como desafio buscar a unidade do PT para o fortalecimento da sigla. “Este já é o maior desafio da minha vida pública. Pelo PT fui secretário de educação de Nova Bandeirantes, prefeito daquela cidade e hoje estou como deputado estadual. Este mandato é do partido! Por isso, vou ouvir os diretórios municipais e a executiva estadual sempre. Queremos uma gestão participativa onde todos os petistas tenham voz e então possamos reestruturar e fortalecer o Partido dos Trabalhadores”, disse o novo presidente.

Barranco destacou a necessidade de aproximar o PT dos movimentos sociais. “O PT sempre foi um partido democrático que representa todos e todas. Aqui, as minorias tem vez e voz. Queremos caminhar juntos com os sindicatos dos trabalhadores e movimentos sociais que lutam pela terra, educação, juventude, pelos direitos dos trabalhadores, pela igualdade racial e de gêneros. Enfim, que privilegie o cidadão sem olhar classe social, econômica ou nível de escolaridade. Nosso partido é forte porque não discrimina ninguém. Nenhum direito a menos!”

O congresso também definiu os sete delegados estaduais que irão à Brasília votar na eleição do diretório nacional, nos dias 1 e 2 de junho. Entre os principais nomes para a presidência nacional, destaque para a senadora Gleisi Hoffmann (PT/PR).

O ex-presidente Willian Sampaio (PT), agradeceu pela confiança durante o período em que esteve à frente do partido. “Agradeço a todos e todas que confiaram a mim a tarefa de dirigir nosso partido por estes dois anos. Me coloco à disposição para ajudar o PT no que for preciso sempre. Desejo aos companheiros e companheiras da nova gestão sucesso na preparação do nosso partido para o principal desafio, as eleições 2018. Vamos juntos!”

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por rvrvrv, em 08.07.2017 às 13:22

    ainda bem que ninguem vota nesse partido lixo aqui em mt

  • por Éder, em 04.07.2017 às 07:29

    Futuro governador.

 
Sitevip Internet