Notícias / Politica

07/05/2017 - 12:44

Deputada pede a mesma atenção dada a ZPE, a saúde

Por Cáceres Agora

Arquivo/Ilustração

 (Crédito: Arquivo/Ilustração)
“Não se consegue mais remédio no estado de Mato Grosso que não seja através de liminar judicial”,  ponderou a deputada estadual Janaina Riva (PMDB) em aparte feito à fala do deputado Wilson Santos (PSDB) na manhã da última quinta-feira (04.05) durante sessão plenária. A parlamentar pediu que o deputado interceda junto ao governador Pedro Taques, para que  com a Assembleia ,encontrem o caminho para resolver a questão da farmácia de alto custo e do atraso nos repasses à Saúde.
 
"A gestão Pedro Taques foca tanto na infraestrutura que acaba esquecendo dos seres humanos.  Sem dúvida alguma é de se comemorar a Zona de Processamento de Exportação em Cáceres, é muito importante para a Região, mas o povo continua sem saúde. O governo começa a atrasar em alguns municípios, nove meses do repasse da saúde. Isso é criminoso", disparou.
 
Segundo a parlamentar, tem gente morrendo por todo estado por falta de atendimento e ela não vê o governo do estado se mover para dar um jeito ao menos amenizar a situação. "A Assembleia e o governo vão fazer uma parceria para desenvolver asfalto através da devolução de dinheiro desta Casa, mas seria importante que nós investíssemos um pouco desses R$ 80 milhões na Farmácia de Alto Custo.  Não se consegue mais remédio no estado de Mato Grosso que não seja através de liminar judicial e eu não vejo o governo do estado elencar suas prioridades.  Já se passaram dois anos com relação ao seu modelo de gestão. Asfalto é extremamente importante, ponte é importante, até por que sem eles você nem consegue ter acesso saúde. Algumas coisas são realmente prioritárias, mas a saúde é a maior das prioridades", defende.
 
Para Janaina, a saúde tem sido o maior gargalo da atual gestão. "As pesquisas mostram mais de 75% de rejeição quando o assunto é saúde. E isso tem me preocupado porque eu não vejo o governo buscando como resolver esse impasse. Por isso peço que o senhor interceda junto ao governador para tratar junto da Assembleia dessa questão tão importante que é a Saúde. Da questão dos medicamentos, do atendimento, dos hospitais regionais", disse.
 
A deputada encerrou a fala dela citando como exemplo a dificuldade enfrenta pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, com relação à saúde. "O atraso dos repasses em Cuiabá ultrapassam os R$ 40 milhões e os pacientes que não encontram atendimento nos hospitais regionais, vêm pra Cuiabá em busca de saúde de qualidade. Então eu não questiono os investimentos que vem para infraestrutura, mas nós gostaríamos que fosse priorizada a saúde", finalizou.

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Agnaldo, em 08.05.2017 às 08:06

    Concordo com a nobre deputada, mas também concordo com a justiça deveria dar à mesma atenção ao pai dela, como a que está dando ao governador Silval Barbosa. Acho que o pai da nobre deputada deveria estar preso ...

  • por joao, em 07.05.2017 às 19:47

    O que essa Janaina riva quer falar! Família dela tudo ligado a escândalos de roubo e corrupção no governo e ela quer ter ibope! Acorda povo do MT http://circuitomt.com.br/editorias/juridico/106479-exdeputado-riva-a-condenado-a-mais-de-21-anos-de-prisao.html http://www.olhardireto.com.br/juridico/noticias/exibir.asp?id=35530¬icia=riva-e-condenado-a-21-anos-de-prisao-por-desvios-na-assembleia-legislativa-de-mato-grosso http://radioagencianacional.ebc.com.br/politica/audio/2017-03/ex-deputado-jose-riva-e-condenado-mais-de-21-anos-de-prisao-por-lavagem-de

  • por Junior, em 07.05.2017 às 17:04

    A verdade deputada, e que eles estão escondendo onsol com a peneira, pelo menos aqui em cáceres, falta remédio, saúde largada, mais infraestrutura ? Nenhuma também ! Só promessas e blá-blá-blá pq o resto só de boca para fora mesmo, esse governo está focando em alguma coisa, talvez conversa, pq obras, infraestruturas aqui pelo menos, nenhuma ! Talvez estejam tentando esconder um furo colocando foco em outro, aí não sai nem ze e só fica mané olhando as promessas de vento, só torço, para quem está atras destes ventos que ele solta não sinta um ou outro ar que saia mal cheirosos, pq o que tem de cheira PUM de governo não é brincadeira ! Então ficamos nessa, a senhora cobra, nós esperamos, outros finge que acredita nas promessas, outros manifestam contra o que falam e não cumprem e outros continuam cheirando PUM fingindo que é bom ar ! Se é que vcs me entendem !

 
Sitevip Internet