Notícias / Cidade

06/05/2017 - 06:29

Projeto Geração Fitness é realizado em Reserva do Cabaçal

Por Tonny Marcos

TM Notícias

 (Crédito: TM Notícias)
Com o apoio da prefeitura municipal de Reserva do Cabaçal através da secretaria de saúde está sendo desenvolvido o projeto Geração Fitness.

O mesmo conta com uma equipe  multidisciplinar constituída por um Educador Físico - Emanoel Evangelista,  Psicologa - Josiane Souza,  Fisioterapeuta - Daiane Passos e Nutricionista - Kátia Silva.

Através do trabalho da equipe multidisciplinar os participantes do projeto passam por avaliação  com acompanhamento destes profissionais mensalmente ou de acordo com a necessidade individual de cada um. 

Sendo que são realizadas aulas de aeróbica com o professor 4 vezes na semana (segunda á quinta) com duração de aproximadamente 40 minutos/dia e aulas de hidroginástica 3 vezes na semana.
 
Os participantes são mulheres entre 18 a 55 anos que residem no município de Reserva do Cabaçal na qual tem aulas de segunda a quinta-feira na qual através deste trabalho é  proporcionado melhor qualidade de vida as mulheres junto a isto diminuir o índice de obesidade, dislipidemia e prevenção a depressão da população envolvida. 
 
Além disso O objetivo do trabalho em equipe é empreender esforços conjuntos para atingir metas, alcançar os propósitos e trazer resultados positivos para determinado grupo de pessoas ou até mesmo para órgãos empresariais. 
 
Além de alcançar metas e objetivos, o trabalho em equipe possibilita a troca de conhecimento, a formação de idéias e nos ensina que, independente da sua função dentro da equipe, devemos reconhecer o valor de cada pessoa, afinal, é com a contribuição de cada um que podemos transpor os obstáculos, vencer as dificuldades e chegarmos ao tão esperado sucesso.
 
O projeto é inovador na região é com menos de 30 dias de implantado já tem gerado resultados positivos com os participantes.
 

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet