Notícias / Politica

06/05/2017 - 06:08 | Atualizado em 06/05/2017 - 06:15

Estado lança hoje em Cáceres 25% das obras da ZPE

Por Jornal Oeste

Arquivo/Ilustração

 (Crédito: Arquivo/Ilustração)
O governador Pedro Taques dará hoje, 6, a partir das 9h, em ato na Sematur, a ordem de serviço para a primeira fase da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) em Cáceres.
 
O empreendimento é aguardado há cerca de 30 anos como forma de atrair investimentos de diversos segmentos para Mato Grosso.
 
A primeira fase das obras tem valor inicial previsto de R$ 16 milhões, montante já garantido pelo Governo Estadual.
 
A área total é de 239,68 hectares e será dividida em cinco módulos.
 
O projeto total da Zona de Processamento de Exportação de Cáceres está orçado em R$ 60 milhões.
 
Na solenidade de hoje a expectativa é que o Estado anuncie de que forma concluíra o projeto e se nesta primeira fase já haverá instalação de empresas no local.

A ZPE, ao lado da Hidrovia Paraguaia/Paraná e da saída para o Pacífico pela Bolívia, forma um conjunto de ações pensadas há mais de 30 anos por lideranças políticas de Cáceres, prevendo o enfraquecimento econômico da cidade com a emancipação de vários distritos do seu território.
 
Elas estavam certas. Hoje estes três mecanismos podem não só alancar a economia da região como do próprio Estado que perdeu nos últimos anos a capacidade de atrais indústrias e fomentar a geração de emprego e renda.

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Ricardo Machado dos Santos, em 06.05.2017 às 20:30

    UAU... Se conseguirem duplicar as avenidas que ligam a ZPE (que o dinheiro já saiu e a obra não ficou completa), tirarem os animais que perambulam pela região e colocarem a iluminação, já é muita coisa!!!

  • por Junior, em 06.05.2017 às 15:07

    Irão lançarem para iniciar as obras ou lançaram ao vento pq aí só Deus sabe quando irão concluir ?

  • por Douglas de Paula, em 06.05.2017 às 08:48

    Tomara que o governador e os atuais administradores não esqueçam de todos aqueles que contribuíram de alguns forma para a conclusão dessa ETAPA esteja sendo concluída. Sonho que começou com o Dr. Antonio Fontes, que em 1987, entregou nas mãos do presidente José Sarney, o pedido para que Cáceres pudesse ter uma ZPE. E de lá pra cá tantos outros lutaram por essa realização. O povo não é bobo e sem dúvidas sabe "dar de César o que é de César" como diz um célebre café no bule pantaneiro. Que essa Nova ETAPA seja concluída e que quando a empresas tiverem aqui e gerando emprego será sim a concretização de um sonho sonhado por muitos corações cacerenses.

 
Sitevip Internet