Notícias / Saúde

05/05/2017 - 10:57

​Leitos construídos com recursos dos leilões Flávia Mariano são inaugurados em Cáceres

Por Jornal Oeste

Whatsap

Familiares de Flávia e voluntários do ação (Crédito: Whatsap)

Familiares de Flávia e voluntários do ação

Nove anos após ser inaugurado, o Centro Regional de Oncologia localizado dentro do Hospital Regional em Cáceres, passou a ter leitos de internação e melhorias nos atendimentos cirúrgicos.
 
A melhoria é fruto de uma ação da sociedade da região que aderiu a iniciativa de uma família de produtores rurais da cidade que em 2015 e 2016 realizaram leilões beneficentes, inclusive contribuído com o Hospital de Câncer localizado em Cuiabá.
 
Conforme o médico chefe do setor, Eduardo de Lima, o investimento de mais de R$ 200 mil possibilitou uma melhoria de 100%, o que humanizará o atendimento, sobre tudo a população carente.
 
Ele explicou que o recurso foi aplicado na adaptação do prédio e na compra de equipamentos.
 
Entusiasmado com o desprendimento dos voluntários da ação, ele disse que aguarda com ansiedade a realização de mais um leilão para melhorar ainda mais a estrutura de atendimento e para que os serviços sejam levados a população que não tem condições de ir ao hospital.
 
O dinheiro investido é fruto do Leilão Flávia Mariano, homenagem a uma jovem moradora da cidade que faleceu aos 24 anos vítima de câncer. Em reconhecimento, o novo setor terá o seu nome.
 
Para amenizar a dor da perda, os pais e o irmão, passaram a mobilizar familiares, amigos e voluntários que se dispuseram a ajudar no tratamento da doença de forma gratuita.
  • ​Leitos construídos com recursos dos leilões Flávia Mariano são inaugurados em Cáceres

Comentários

inserir comentário
6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Maria Stefani, em 07.05.2017 às 11:29

    Parabéns a iniciativa da Família Mariano e a todos os colaboradores. Quando o bem é administrado pela iniciativa privada , sai logo, sem distorções e tem qualidade, enquanto o bem público enfrenta uma burocracia danada, consome muito dinheiro, leva anos e quando faz a inauguração, já precisa reformar de novo. Precisamos monitorar mais os fazeres públicos pagos com os nossos impostos.

  • por TARCISIO CARAMUJO, em 05.05.2017 às 17:43

    Parabéns a Família Sr. Devair, Dona Rosalina e Renato Marino, amigos de longa data... na qual estão dando um belo exemplo de superação e amor ... onde não pararam na dor da perda da querida Flávia, mas estão fazendo algo para que minimize a dor do próximo... belo exemplo... que Deus continue abençoando a vcs... Abraços.

  • por vitoria, em 05.05.2017 às 14:15

    atitude como essa que nos ajuda a acreditar que ainda tem pessoas boas no mundo e senhores corruptos da politicagem tomem vergonha na cara e façam algo de bom ao invés de roubar trabalhem em favor da vida

  • por Junior, em 05.05.2017 às 12:56

    Engraçado né, com 200 mil com recursos próprios fazem uma melhoria de 100%, enquanto os milhões da politicagem não aparece nem 30% de melhoria alguma ! Ainda querem aguento de salários, benéficos, aposentadorias, etc, etc, etc.... enquanto cargo político for visto como fonte de renda astronômica por certos mortos de fome, visando aposentadorias para viverem o resto da vida mamando, a política será essa m..... que está !! Parabéns aos adm da Flávia Mariana, exemplo para certos por aí ...

  • por MICHELI MURTINHO, em 05.05.2017 às 11:31

    PARABENS A TODOS ENVOLVIDO NESSE LINDO PROJETO

  • por tinaflor, em 05.05.2017 às 11:07

    atitudes como essa é que me encoraja a continuar acreditando que ainda tem gente boa nesse mundo

 
Sitevip Internet