Notícias / Polícia

05/05/2017 - 08:34

'Mel' localiza em Cáceres 11 tabletes de pasta base de cocaína

Por Joner Campos

Policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) juntamente com a Polícia Federal e Canil do Gefron encontraram no início da noite desta quinta-feira (04) na cidade de Cáceres (214 km de Cuiabá-MT), 11 tabletes de pasta base de cocaína em um veículo Blazer.

Os policiais federais receberam uma denúncia anônima onde foi solicitado o apoio dos cães do Canilfron para busca veicular e farejar possíveis drogas no veículo. Após a revista a cadela Mel indicou onde possivelmente a droga estaria. 

A equipe notou que para onde o animal indicava, havia uma marca de solda e massa de pintura. Ao abrirem o paralama dianteiro foram encontrados 11 tabletes pasta base de cocaína.

Os policiais federais fizeram a apreensão da droga e encaminharam para a sede da delegacia da Polícia Federal em Cáceres. O Gefron foi solicitado para dar apoio na operação com o canil do batalhão.

Canilfron

O Canilfron dispõe atualmente de 11 cães, sendo cinco da raça pastor belga malinois e seis da raça labrador. Os animais recebem cuidados e treinamentos dos 10 profissionais da segurança pública que integram a equipe do canil - quatro policiais militares do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron), dois policiais militares do Comando Regional 6, dois policiais civis da Delegacia Regional de Cáceres e dois bombeiros militares.

Os cães são adestrados para farejar substâncias entorpecentes, busca e resgate de pessoas desaparecidas e vítimas de afogamento, guarda e proteção e busca e captura de criminosos.

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Junior, em 06.05.2017 às 10:09

    José bezerra, a polícia tem que investigar a polícia, não falo apenas da civil ou outra mais todas, tem que terem um serviço de inteligência eficaz interno para esclarecer muitas coisas, aproveitando, em novos concursos, teriam que se aprofundar mais na investigações dos candidatos para o órgão e a população terem uma maxima segurança em quem o estado contrata, não acuso ninguém, só queríamos uma maior eficiência e melhor preparo de quem entra na corporação !

  • por José Bezerra curisco, em 05.05.2017 às 10:24

    No meio de civis de bem, há civis do mal infiltrados. O bom de tudo é que estamos trabalhando e se passa é por falta de contigente e culpa dos governos que alegam economia e não colaboram para por fim a esse tipo de irregularidade. Mas, que há trabalho, há.

  • por Junior, em 05.05.2017 às 08:53

    Isso não quer dizer mérito, isso quer dizer a enificiencia e o fracasso do bloqueio fronteiriço como neta as drogas, conseguiram tablete e quantos mil quilos já passaram de lá para cá e estão nas bocas sendo vendidas alimentando o tráfico !? Isso quer dizer que temos uma fronteira ineficiente, vulnerável, uma fronteira que são ótimos em revistar malas de civis de bem mais quando se direciona contra o narco, está aí ...

 
Sitevip Internet