Notícias / Saúde

04/05/2017 - 07:02

12 de maio será o dia 'D' de vacinação contra a gripe em Cáceres

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
A Prefeitura de Cáceres, através da Secretária Municipal de Saúde comunica que já começou a campanha de vacinação contra a influenza, conhecida popularmente como vacina da gripe.

   A Coordenadora de Vigilância Sanitária, Evanilda Costa do Nascimento Felix, explica “Nesse primeiro momento estamos vacinando o publico prioritário da campanha que é formado por pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade – o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas – e os funcionários do sistema prisional.

   Portadores de doenças crônicas não transmissíveis, que inclui pessoas com deficiências específicas, também devem se vacinar. E pela primeira vez os professores atuantes, entram no grupo prioritário, mas é necessário que os professores apresentem comprovante de trabalho, pode ser o holerite ou uma declaração da escola.

   Estamos seguimos as normas do Ministério da Saúde, é uma campanha nacional e já questionamos o Ministério da Saúde porque não a merendeira, o guarda e estamos aguardando resposta.”

   “Nós colocamos uma sala de vacina no Centro Referencial de Saúde o antigo (Postão), localizado no Bairro São Miguel, Avenida Castelo Branco para atender com mais conforto, mas temos também a vacina nas outras unidades de saúde, menos no Centro de Referencia da Mulher. E no dia 12 de maio é o dia “D”, nós da saúde vamos estar com a nossas atenções voltadas para a campanha, a mídia vai estar massificando a divulgação da vacina, que é nacional.” Finalizou o Secretário de Saúde Roger Alessandro.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet