Notícias / Direto da Fonte

03/05/2017 - 10:31 | Atualizado em 03/05/2017 - 11:34

Andou

Por Da Redação

O juiz eleitoral de Cáceres, Wladys Roberto Freire do Amaral, acatou denúncia da promotora eleitoral Liane Amélia Chaves e está processando criminalmente por falsidade ideológica eleitoral sete mulheres acusadas de terem concorrido aos cargos de vereadoras com candidaturas fictícias em 2016. A ação está sustentada no fato que nenhuma delas obteve sequer um voto, ou seja, não votaram nem em si mesmas, sendo que todas compareceram aos locais de votação no dia do pleito. As processadas são Ana Luiza Francisco da Silva (PT do B), Karina Albuquerque da Silva (PT do B), Joselma Sile Justiniano (PV), Suellen Cristine Silva Ormond (PSC), Flávia Aparecida de Souza da Rocha (PTN), Tânia Aparecida Varco da Silva Vieira (PSC) e Roselaine Evangelista da Silva (PT do B). Se condenadas, elas poderão ser presas e terem seus direitos políticos cassados. Ainda não há ação formalizada contra os presidentes de partidos, mas como previ neste espaço, acho que seria injusto só punir as mulheres que apenas supostamente foram usadas. Essa movimentação da Justiça pode tornar inevitável a cassação do mandato dos vereadores eleitos beneficiados com a suposta ilegalidade. Se isso ocorrer, poderão perder os cargos Rosinei Neves (PV), Creude Castrillon (PTN), Wagner Barone (PTN), Elias Pereira (PT do B), Denis Maciel (PT do B), Claudio Henrique (PSDB), Zé Eduardo Torres (PSC), Valdeniria Dutra (PSDB) e Cézare Pastorello (PSDB). Com a queda assumiram os suplentes João Resende (PSB), cabo Pinheiro (PSB), Odenir Nery (PSD), Pastora Rosemar PSB), Beto Serrão (PSD), José de Arimatéia (PSD), Roberto França (PSB), Tarcísio Paulino (PSB) e Marcelinho Cardoso (PRB).
 
Nem aí
 
E por falar na Câmara, segue a farra. Na semana passada, o presidente Domingos dos Santos (PSB) pagou o voto do vereador Wagner Barone (PTN) com um cargo no setor de informática, um dos mais importantes e que está sendo exigido concurso. Advinha se a contemplada é da área. Paralelamente, segue um batalhão de gente dentro da Casa sem ser funcionário. Já falei e vou repetir, não tenho nada contra as pessoas que estão sendo empregadas, desde que elas sejam técnicas e da área. Já estou até com medo de ser informado que o Shaolin é o Assessor jurídico da Mesa Diretora, só falta isso.

Ele
 
O ‘Mini Collor’ diz que estará em Cáceres no sábado, 6, para lançar o início das obras da ZPE que não ficarão prontas até a eleição do ano que vem, assim como a pavimentação da MT 343. Também não ficarão prontas as melhorias no Aeroporto Nelson Dantas e a reconstrução da Avenida Tancredo Neves. Como disse em outras ocasiões, vai para o pau em Cáceres e vai levar junto o deputado doutor Leonardo (PSD) e por tabela o deputado Adriano Silva (PSB), que é da base governista. A avenida política em Cáceres e na região está aberta a posição e motivou inclusive o oncologista Eduardo de Lima a assumir a pré-candidatura à deputado estadual. O eleitorado de Cáceres e região está ‘arreganhado’ para oposição, basta caprichar na escolha que teremos deputados, inclusive Cáceres, arrastados pelo prefeito Francis Maris (PSDB), deputado federal eleito se quiser.
 
Oposição
 
Por falar em oposição, como antecipei aqui, o ex-prefeito Tulio Fontes (PSB), que estuda candidaturas a estadual e a federal no ano que vem, pode se filiar no PTB nos próximos dias. Além do PTB, o ex-prefeito tem convites de outras siglas que estarão na oposição. 

Comentários

inserir comentário
9 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Linda, em 05.05.2017 às 15:56

    Douglas não acredito que o rapaz disse por mal mais sim que em cáceres não temos mais opções de voto, não fiquei satisfeita também com adm do Túlio, não estou colocando o nome do saudoso, até pq não é pq e filho do ANTONIO que ele será e terá um mandado igual ou a mesma eficiência ! Aprenda a selecionar seus candidatos para depois não queimar o dedo, vc pode ter sido um dos que ajudaram o pH chegar aonde chegou com seu voto, como tantos outros em cáceres, o que a população precisa e votar e ter sim memória longa para não jogar seu voto ou não ficar em fogo cruzado da politicagem de cáceres, lembra como ficaram com guerrinhas e não saiu nada de proveito para a comunidade ? Se localize para nao fazer caquinha com seu voto

  • por Douglas de Paula, em 04.05.2017 às 12:54

    Meu Deus essa história de ZPE e de pavimentação do Aeroporto vai longe e vai levar consigo os dois deputados da cidade. Francis não é um político de "nascência", mas parece que está aprendendo. Tem dinheiro e acho que pode sim se candidatar ao que quiser. Curti a ideia de Tulio se lançar a candidato sim(independente do que vá sair a candidato), ele não tem rabo preso, e foi um bom prefeito. O cidadão aí em cima disse que ele TEM MEMÓRIA LONGA, mas esqueceu que nas duas gestões do Ex-prefeito Tulio, o filho do saudoso Dr Antonio Fontes vivia em pé de guerra com a tv local que era comandada por Pedro Henry. Acho que a gente sabe o que PH queria né? E se Tulio não se submetia aos mandos e desmandos de PH, é porque estava no caminho certo. Visto que por onde Pedro Henry anda mesmo?

  • por joão gabriel da Silva, em 04.05.2017 às 01:42

    Senhor Jornalista Gonzaga Junior Com Todo Respeito Que eu Tenho a Você Como Profissional da Imprensa, É Mais Uma Vez o Site Jornal Oeste Publica Uma Matéria Mentirosa e Eleitoreira Para Criminalizar os 15 Vereadores Que Foram Eleitos Pelo Povo Nas Eleições 2016, Senhor Gonzaga Você cometeu o Maior Pecado na Sua Vida Como Jornalista e Como Profissional, Por Acaso Você Leu a Bíblia Pega no Texto de Filipenses 1.21 Morrer é Lucro, Viver é Cristo Então Vai Cuidar da Sua Vida e Cria Vergonha na Sua Cara e Respeite os 15 Vereadores Que Foram Eleitos Pelo Povo e Principalmente o Prefeito Francis Maris Cruz Como Diz a Música do ERASMO CARLOS PODE VIM QUENTE QUE EU ESTOU FERVENDO....

  • por Joed Luiz, em 03.05.2017 às 14:55

    Devido a tantas maracutaia política, que o país precisa passar por reformas política urgente. Digo reformas verdadeiras, não como as de Lula e do PT, que ao assumir o poder, prometeu realizar as reformas política, fiscal, trabalhista, agrária e da previdência. No entanto, após 13 anos no poder realizou apenas duas reformas: as do tríplex do Guarujá e do sítio de Atibaia.

  • por Renato, em 03.05.2017 às 13:43

    Quando pensamos que nao pode piorar..... piora demasssssss!! Cruzcredoemcruz !!!! Misericórdia !!!! Desconjuro!!! Váde retro !!! E vem aqui, e como o companheiro aí em baixo disse, e as siglas não vão levar nada não ? Não foram os tais partidos que ajudaram articular isso ? Vamos punir todos! E outra, dessa lista aí não tem candidato de sigla que manipulou não ? Tem que colocar dois pesos com a mesma medida... botar tudo para correr duro

  • por Wilmar, em 03.05.2017 às 13:10

    Esses vereadores atuaisi, sem a menor sombra de dúvidas, são os piores de toda a história do legislativo cacerense. Mas entre os piores dos piores está o Barone, esse sim é pó de traque.

  • por DE OLHO ABERTO, em 03.05.2017 às 12:28

    Justiça seja feita se ouve FRAUDE ELEITORAL Todos tem que ser PUNIDOS seja os Laranjas eos vereadores beneficiados que a resposta seja rapida que a justiça eleitoral decida logo esse assunto punindo os laranjas os presidentes de partidos e claro sem sombra de dúvidas cassando os mandatos dos vereadores beneficiados com essa FRAUDE ELEITORAL ... Justiça Eleitoral PASSE A LIMPO esse assunto o mais rápido ...

  • por Junior, em 03.05.2017 às 11:16

    1- tem mesmo que punir da laranja a raiz ! Não estou muito conformado com os suplentes, mas enfim, e o que temos quando a questão é votar errado ! E pelo jeito a câmara irá continuar do mesmo jeito, só mudarão os personagens ! #vaivendo! 2- não entendo pq fazem vistas grossas !!?? Cadê quem era da competência para fiscalizar ??? 3- Ze promessa acha que a máscara dele de inaugurar obras e não fazer já não está mais batido que bumbum de índio em pedra ! 4- Eu, na moral, em Túlio não voto, tenho memória longa é muito boa ! Enfim....Caceres se não tiver uma indicação política não por querem um salário ou ficar no meio, estará condenada a virar pó, se os eleitores não somiticaria seus direitos, não brigarem por melhorias e viverem assim votando errado, não analisando candidato e nessa mesmice, cada dia mais cáceres vai afundar naquilo que chamamos de politicagem porca de quem só quer ver o próprio umbigo ! Além de votarem em candidatos que articulam e manipulam com suas siglas, ainda tem mais essa de dança das cadeiras, benéficos, salários e a população tomando até encostar sem ter o direito nem de gemer ! Essa é a verdade ! A pergunta é quem é menos pior para que exercemos o direito de voto ? Tá difícil, está muito difícil

  • por P, em 03.05.2017 às 11:11

    Vi ficar bonita a camara

 
Sitevip Internet