Notícias / Economia

02/05/2017 - 14:23

Fundada por cacerenses, Construtora Paiaguás torna-se referência em Mato Grosso

Por Jornal Oeste

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)
Criada em 2009 pela família Veggi de Cáceres, a Construtora e Imobiliária Paiaguas, ultrapassou a marca dos 10 mil imóveis e hoje é uma das referências na construção civil em Mato Grosso.
 
A conquista chegou com a Certificação ISO 9001-2008 e com o selo nível A do Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat.
 
São três unidades habitacionais construídas em Cuiabá, 480 em Rondonópolis, 1.100 em Cáceres e 440 em Pontes e Lacerda.
 
A maior parte são do Programa Minha Casa Minha Vida subsidiado pelo Governo Federal.
 
A empresa mantém obras em Cáceres e prospecta novos negócios em Pontes e Lacerda, Tapurah e Ipiranga do Norte.
 
Dentro seu processo de crescimento, a Paiaguás investe constante em equipamentos modernos que permitem construções de qualidade e alta produtividade.
 
Os sócios da empresa são o Corretor de Imóveis Edy Veggi Soares e o engenheiro civil, Edgar dos Santos Veggi.
 
A matriz da empresa em Cuiabá, emprega diretamente 309 pessoas, entre diretores, colaboradores, estagiários e menores aprendizes.
 
A entrada nos negócios se deu pela visão de futuro de Edy, ex-funcionário da Caixa Econômica que acreditou no crescimento Chinês do programa Minha Casa Minha Vida.
 
Hoje a Caixa é o principal cliente e parceiro da empresa.
 
Edy se orgulha da parceria porque segundo ele, ela exige que a Paiaguás possua liquidez para honrar compromissos com fornecedores e tenha todos as certificações de qualidade exigidas.
 
Ele explica que as casas do Minha Casa Minha Vida são liberadas a partir do momento em que o governo federal, provocado pelos municípios, identifica o déficit habitacional para pessoas de baixa renda.
 
Além desta faixa, a Paiaguás também atua em outras duas faixas, como é o caso do residencial Dom Máximo e Universitário III, em construção em Cáceres.
 
Elas são destinadas a famílias com renda de 3 a 10 salários mínimos, e permite o uso do saldo do FGTS. Aliás, segundo Edy, este será o foco futuro da empresa que seguirá prezando pela qualidade das obras e o prazo de entrega.
 
A qualidade, de acordo com ele, é garantida pela matéria prima, fornecida por grandes empresas do Estado como a Cimento Votorantim.
 
O empresário faz questão de destacar o impacto socioeconômico que a Paiaguás gera nas cidades onde atua.
 
Em Cáceres por exemplo, segundo ele, a empresa gerou cerca de mil postos temporários de trabalho e beneficiou indiretamente cerca de 5 mil pessoas.
 
Além disso, em uma parceria com a prefeitura, está investindo um milhão de reais no sistema de tratamento de água da cidade.
 
‘Outra satisfação é contribuir com a redução do déficit habitacional e realizar os sonhos de centenas de famílias’, argumentou.
 
Responsabilidade Social
 
Com a visão que toda grande empresa deve devolver a sociedade parte do que conquista no seu ciclo de crescimento, a Paiaguás desenvolve e apoia vários projetos, a maioria deles em Cuiabá, onde está a matriz.
 
Um deles é projeto Girassol da Alegria que leva estimulo e alegria a colaboradores e pacientes do Hospital de Câncer, AACC, Abrigo Bom Jesus, Casa Transitória Irmã Dulce, Casas de Apoio Esperança e Hospital Júlio Muller.
 
O projeto é divido em seis grupos que fazem ações quinzenais nestas entidades.
 
No esporte a empresa apoia lutadores de Jiu-jitsu brasileiro, boxe, wrestling, muay judô, karatê tae kwon do, entre outros.

Comentários

inserir comentário
4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por José - morador do residencial Dom Máximo, em 03.05.2017 às 10:08

    Não é o que dizem os que moram nos residenciais construídos pela "Construtora Paiaguás" 1. Casas com danos e infiltrações 2. Entrega fora do prazo 3. Preço alto Edy, ex-funcionário da Caixa Econômica que acreditou no crescimento Chinês do programa Minha Casa Minha Vida. Nos fins das contas é apenas mais uma "odebreti PANTANEIRA", A maior parte são do Programa Minha Casa Minha Vida subsidiado pelo Governo Federal.!

  • por lucas, em 03.05.2017 às 08:25

    Sucesso espero que não entre na onda dos malandros corruptos não cresçam os olhos larguem os safados de lado e Deus está no comando

  • por Leite, em 02.05.2017 às 22:21

    Jornal Oeste... Com tanto prestigio, precisa realmente disso?????? Está na hora de rever seus conceitos!

  • por Souza, em 02.05.2017 às 15:24

    De Cáceres? que fonte é essa?

 
Sitevip Internet