Notícias / Cultura

02/05/2017 - 12:16

Intervenção nos imóveis da área tombada em Cáceres estará em debate hoje

Por Jornal Oeste

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)
Por iniciativa da Superintendência do Instituto do Patrimônio Artístico, Histórico Nacional de Mato Grosso (IPHAN-MT), hoje, 2, a partir das 19h30, no Centro Municipal de Cultura, haverá o terceiro encontro para discutir o patrimônio cultural de Cáceres.
 
O evento conta com apoio da Unemat, UFMT e da prefeitura.
 
Segundo o professor Acir Montecchi, hoje estará em discussão a minuta da normativa sobre as construções dentro da área tombada.
 
Há um ano a questão vendo sendo discutida.

Comentários

inserir comentário
4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Helio, em 03.05.2017 às 07:35

    Já um ano a questão vem sendo debatida e não tomam uma atitude com relação a isso, irresponsabilidade, descaso, preguiça, falta de vontade, ou querem só chamar atenção Mesmo enquanto essas casas e prédios caem na cabeça da população ? Aliás, enquanto não matarem um não irão tomar uma atitude né ? Enquanto uma dessas casas não cair de vez em cima de um não irão tomarem vergonha !? Patrimônio histórico = risco de vida, só aqui mesmo em cáceres não tomam vergonha e não resolvem isso.

  • por Junior, em 02.05.2017 às 15:24

    3 encontro ? Isso já era para ter sido resolvido ! Aquela casa da 13 que impede a visualização de quem quer cruzar a rua ? Vai esperar mais quantos carros Bater ou alguém morrer ??? Enquanto isso vereadores e o tal IPhan ficam com encontrinhos !!!

  • por ariovaldo, em 02.05.2017 às 13:46

    esse patrimônio historio e um atraso na economia de Cáceres, sem reforma nas casas, não tem atracão turística, dizem por ai e se alguem puder me responder, as casas casas bhaia iria construir uma mega loja inclusive com escada rolante, mas nao pode por que uma lei municipal diz que em um raio de 1 km da matriz nao se pode construir nada mais alto que a igreja, a havan tambem deixou caceres por esse motivo. e outros predios que ja foram barrados como dona baratinha e uma casa na rua marechal deodoro tambem ficaram pelo caminho por causa da altura se for vdd alguem que tem conhecimento de causa poderia explicar.

  • por Thays, em 02.05.2017 às 13:11

    Será aberto ao público?

 
Sitevip Internet