Notícias / Cultura

29/04/2017 - 08:39 | Atualizado em 29/04/2017 - 08:43

Livro sobre Estella Ambrósio da jornalista Martha Baptista é destaque do programa Leitura em Dia da TV Assembleia

Por Assessoria

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)
Em 2005, a jornalista Martha Baptista lançou o livro "Cantos de amor e saudade – A história de Cáceres contada através das lembranças de vó Estella", pela Entrelinhas Editora (de Cuiabá).
 
A obra conta a história da carioca Estella Rodrigues Ambrósio, que chegou à cidade em janeiro de 1926, recém-casada com o médico cacerense Leopoldo Ambrósio Filho.
 
A primeira viagem do jovem casal pelas águas serenas do rio Paraguai é descrita no livro e foi o trecho escolhido por Martha para apresentar sua obra ao público da TV Assembleia em Leitura em Dia.
 
"Cantos de amor e saudade" revive algumas histórias vivenciadas em Cáceres, onde dr Nito, como era conhecido, exerceu com dignidade a profissão de médico, e Estella se tornou uma professora dedicada e fundamental para a implantação do curso ginasial na cidade.
 
As touradas e cavalhadas, a chegada do primeiro avião, a passagem da Coluna Prestes e a construção (e queda) da Catedral de São Luiz são algumas das lembranças evocadas pela memória da saudosa dona Estella, que faleceu em 26 de outubro de 2000, aos 93 anos.

Vídeo Relacionado

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Thaís, em 02.05.2017 às 08:52

    Sou apaixonada por esse livro, uma leitura que nos faz intima da personagem, já tem uns 3 anos que fui presenteada com um exemplar pela minha amiga Sirlei e até hoje me pego pensando na maneira especial de Estelinha. Parabéns Marta e obrigada por nos oferecer um leitura tão gostosa. Thaís Sabino

 
Sitevip Internet