Notícias / Educação

26/04/2017 - 10:16

Cáceres terá curso de ​Boas Práticas Agropecuárias

Por Assessoria

Rafael Manzutti

 (Crédito: Rafael Manzutti)
Boas Práticas Agropecuárias, popularmente conhecido como BPA, é um dos 254 treinamentos ofertados pelos Sindicatos de Produtores Rurais em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT). Este programa tem como objetivo qualificar trabalhadores e produtores do setor da pecuária. "É importante destacar que a consultoria técnica nas propriedades faz parte do conteúdo deste programa", enfatiza o superintendente do SENAR-MT, Otávio Celidonio.
 
Marcelândia, Água Boa, Canarana, Cáceres e Barra do Garças já têm treinamentos em andamento. Além destes municípios, há vários outros mobilizando turmas para ter início ainda neste semestre. Os interessados devem procurar o sindicato de produtores rurais de sua cidade ou o mais próximo para ver se há turmas previstas e se há vagas.
 
A primeira turma do BPA foi realizada no fim de 2016, em Santa Cruz do Xingu, no nordeste mato-grossense. De acordo com a equipe do Sindicato Rural, o programa já deu frutos na região. "A ideia é ter outras turmas. Foi muito bom, todos que participaram gostaram muito. Só queríamos que fosse por mais tempo", pede o presidente do Sindicato Rural de Santa Cruz do Xingu, Otalécio de Sá.
 
Planejado em 116 horas de duração, o BPA visa tornar os sistemas de produção mais eficientes e rentáveis para o produtor e, assim, atingir um produto mais sustentável. Os produtores que já experimentaram a iniciativa, são unanimes ao dizer que o treinamento e a assistência ajudaram a modificar muitas práticas que faziam sem o conhecimento técnico e que melhoraram o manejo.
 

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet