Notícias / Polícia

24/04/2017 - 06:56

PF e PM apreendem avião com cerca de 400 kg de drogas, prende cinco e um deles é de Cáceres

Por Joner Campos

Policiais integrantes da Força Tática da Polícia Militar de Tangará da Serra foram acionados para dar apoio logístico e operacional à Polícia Federal na Operação que acabou na apreensão da aeronave.

O avião com cerca de 400 kg de substância análoga à pasta base de cocaína foi apreendido em uma pista de pouso localizada na zona rural, a cerca de 75 km da sede do município.


De acordo com o Tenente Furquim, da Força tática da PM, ao perceber a ação da polícia, o piloto tentou arremeter o bimotor, mas acabou perdendo o controle da aeronave que caiu em seguida. Cinco homens foram presos. “Antes de a Polícia Federal chegar nossa equipe deteve os cinco elementos, cada um em uma determinada região das plantações e posteriormente a PF chegou aos dando apoio”, relatou o Tenente.

Como não havia certeza da pista em que o avião pousaria, as equipes foram divididas e cada uma cobriu um aeroporto na região. A aeronave chegou à pista em que os integrantes da Força Tática da PM de Tangará aguardavam desde a madrugada. “Deslocamos para o local às 4 da manhã para fazer o reconhecimento tentando minimizar os erros”, conta o Tenente.

Segundo ele, três homens estavam na aeronave para descarregar a droga e outros dois na caminhonete que aguardava na pista e que iriam fazer a baldeação do entorpecente.

“Segundo eles o material veio da Bolívia. Não sabemos confirmar de que cidade veio. As informações que passaram é que fizeram isso para levantar algum dinheiro”, disse o Tenente Furquim, confirmando que dois dos presos são de Tangará da Serra.


Dois integrantes do bando foram feridos durante a operação. “Durante a tentativa de abordagem dois deles estavam armados e um tentou sacar um revólver. Foi o primeiro confronto. Efetuamos disparos. Não sabemos se foram os primeiros que alvejaram o cidadão, uma vez que um deles caiu ao solo e o outro ainda correu e adentrou o avião.

Depois que o avião caiu, apreendemos este outro no mato, já ferido. Encontramos depois mais um revólver na cintura deste segundo cidadão”, relatou o Tenente Furquim.


Os dois feridos foram encaminhados ao SAMU para o receberem atendimento médico.

Ainda não há informações sobre quem seriam os proprietários da substância apreendida ou mesmo da aeronave. “Indagado, o piloto informou que estaria fazendo o voo por 30 mil reais, trazendo 400 kg de entorpecente. Não pesamos para saber, mas acreditamos que seja em torno disto. O que o piloto disse foi que pegou a aeronave em Primavera do Leste e fez o transporte. Ele afirmou que não sabe de quem é a aeronave. Disse que o que foi acordado foi que pegaria a aeronave, faria o voo e receberia o dinheiro, devolvendo a aeronave em outro aeroporto. Não sabemos quem seriam fornecedor ou comprador da droga”, disse o Tenente da PM.

Além da aeronave e da caminhonete, foram apreendidas as drogas, vários celulares, 01 GPS, 01 rádio comunicador, dois revólveres e mais R$ 5.000,00 em dinheiro.

Os suspeitos presos William da Silva Almeida, Luiz Carlos Garcia, Fabricio Nivaldo Porto e Victor Hugo Dantas Sales foram conduzidos junto com todo o material aprendido para Cuiabá, onde será confeccionado Boletim de Ocorrência na sede da Polícia Federal que comandou a ação.

Já o suspeito identificado como Ernilton da Silva Nunes Junior, ferido a bala no braço está internado em Hospital de Tangará da Serra já que precisou passar por cirurgia.
 
PF e PM apreendem avião com cerca de 400 kg de drogas; cinco homens foram presos, um dos envolvidos é de Cáceres PF e PM apreendem avião com cerca de 400 kg de drogas; cinco homens foram presos, um dos envolvidos é de Cáceres PF e PM apreendem avião com cerca de 400 kg de drogas; cinco homens foram presos, um dos envolvidos é de Cáceres
  • PF e PM apreendem avião com cerca de 400 kg de drogas, prende cinco e um deles é de Cáceres
  • PF e PM apreendem avião com cerca de 400 kg de drogas, prende cinco e um deles é de Cáceres
  • PF e PM apreendem avião com cerca de 400 kg de drogas, prende cinco e um deles é de Cáceres
  • PF e PM apreendem avião com cerca de 400 kg de drogas, prende cinco e um deles é de Cáceres
  • PF e PM apreendem avião com cerca de 400 kg de drogas, prende cinco e um deles é de Cáceres

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Priscila Gomes, em 24.04.2017 às 17:11

    Esse eram os "boys" que viviam O$tentando nos mais badalados bares e boates da cidade. Viu ai moçada, um dia a casa cai e quase que 2x foram pra cidade do pé junto de cabeça para baixo. Que sirva de lição p/ os jovens da nossa cidade, o que vem fácil vai mais fácil ainda.

 
Sitevip Internet