Notícias / Cidade

20/04/2017 - 16:18 | Atualizado em 20/04/2017 - 16:25

Vacinação de profissionais de saúde abre campanha contra a gripe em Cáceres

Por Silvio Rodrigues/Especial para o Jornal Oeste

Enviar para um amigo Imprimir

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Teve início na última segunda-feira, 17, a campanha de vacinação contra a Gripe.
 
Segundo Jefferson de Oliveira Silva, responsável pela distribuição de vacinas em Cáceres, a ação teve início com a imunização dos profissionais da saúde e até o fim da tarde desta quinta-feira dia, 20, cerca de 1.700 servidores devem ter recebido a dose da vacina. Até dia 26 de maio, data do encerramento da campanha, um total de 21.291 doses deverão ser disponibilizadas.
 
Por orientação do Ministério da Saúde inicialmente a vacina é disponibilizada para grupos prioritários.
 
A campanha terá sequência na segunda-feira, 24 e até dia 28 desde mês mais de 8 mil idosos deverão ser vacinados. Do dia 2 ao dia 5, será a vez das gestantes, mulheres que tenham dado à luz em um prazo máximo de 45 dias e as crianças entre 6 meses e 5 anos.
 
Do dia 8 a 12 de maio às pessoas com doenças crônicas receberão a vacina, para algumas doenças como respiratórias por exemplo deverão ser apresentadas prescrições médicas.
 
Uma grande mobilização deve ser preparada para a divulgação do dia D da campanha que acontecerá no dia 13 de maio e será aberto a todos os grupos.
 
Do dia 15 ao dia 19 será a vez dos professores receberem a dose da vacina é no dia 22 as vacinas voltam a ser disponibilizadas para todos os grupos até dia 26 data de fechamento da campanha. A estimativa da Secretaria de Saúde é que mais de 20 mil pessoas sejam vacinadas.
 
Jefferson de Oliveira Silva disse que a determinação do Ministério da Saúde será obedecida e cada grupo prioritário receberá a vacina dentro dos períodos pré-estabelecidos para que nenhum grupo fique sem a imunização.
 
Até o momento inúmeras pessoas têm comparecido aos postos de saúde em busca da vacina. Além dos PSFs, a vacina está disponível no Ambulatório da Criança, localizado na Rua 13 de junho ao lado do Rotary.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet