Notícias / Cidade

20/04/2017 - 15:10 | Atualizado em 20/04/2017 - 15:51

Cáceres participa de Feira Internacional de Turismo em Cuiabá

Por Beatriz Garcia Marques/Especial para o Jornal Oeste

Enviar para um amigo Imprimir

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)
O evento terá três dias de duração e acontece a partir de hoje, 20, no Centro de Eventos do Pantanal. A abertura solene será feita às 17h pelo governador do Estado de Mato Grosso Pedro Taques junto ao Ministro do Turismo Marx Beltrão. A programação conta com apresentações culturais, palestras e gastronomia regional.
 
Cáceres terá participação garantida na Feira, representando a atividade pesqueira predominante no município através da exposição da programação do 36º FIPe 2017 em um estande instalado no local.

Nos dias 21 e 22 a FIT promoverá um evento interno dedicado exclusivamente à Pesca Esportiva, oferecendo palestras e incentivos aos participantes, sobretudo, aos investidores da área. Na sexta-feira, das 15h20 às 16h, o tema "A proibição do dourado e o impacto na pesca esportiva de Cáceres" será discutido por Cleres Tubino da Associação Ambientalista Turística e Empresarial de Cáceres. 
 
No estande cacerense, decorado aos moldes da estrutura dos casarões antigos da cidade, estão expostas camisetas, fotografias e até uma réplica do Marco do Jauru para um público de cerca de 100 mil pessoas de maioria investidores atuantes no âmbito do agronegócio e turismo. Sendo assim, o evento deve alavancar o setor turistíco da cidade e aumentar sua visibilidade no cenário nacional.
 
Algumas associações do núcleo de empresas organizadores do evento, como Sebrae-MT, Sesc-Mt e Senac-MT, também colaboram constantemente em programações promovidas no município de Cáceres e devem manter sua participação este ano nos estandes do 36º Festival Internacional de Pesca Esportiva que ocorrerá nos dias 07 à 11 de Junho e deverá impulsionar ainda mais a prática do turismo na cidade.

Segundo o secretário de Turismo, Júnior Cézar Dias Trindade, a participação está sendo possível graças a uma emenda do deputado Doutor Leonardo (PSD), que destinou R$ 18 mil que custaram o espaço, decoração e a folheteria.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Tania, em 20.04.2017 às 19:05

    Esqueceram, inclusive a SIGMATUR de mencionar a participacao do Grupo Chalana de Caceres. no domingo, no encerramento do evento.

 
Sitevip Internet