Notícias / Educação

19/04/2017 - 16:24

Unemat realiza a colação de grau de várias turmas hoje em Cáceres

Por Lygia Lima

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
A Universidade do Estado de Mato Grosso está realizando as cerimônias de colação de grau dos acadêmicos dos seus diversos câmpus. Hoje, quarta-feira (19) em Cáceres acontecem três cerimônias de outorga de grau e na noite desta terça-feira (18) a cerimônia também foi realizada no câmpus de Pontes e Lacerda.

Neste ano é a primeira vez que o câmpus de Cáceres realiza as cerimônias por Faculdades em horários distintos. No total, 170 formandos receberão o grau de licenciados ou bacharéis pela Unemat no município. As cerimônias acontecem no auditório Edival dos Reis, na Cidade Universitária.

No período da manhã, colaram grau os acadêmicos dos cursos de licenciatura em Educação Física, e bacharelados em Ciências Contábeis, Direito e Enfermagem. No período da tarde será a vez dos acadêmicos de Agronomia, Ciências Biológicas, Matemática e Computação. Já no período noturno recebem a conferência de grau dos cursos de Geografia, História, Letras e Pedagogia.

A reitora da Unemat, professora Ana Di Renzo, ressaltou a importância do momento para os formandos, familiares e também para a Universidade. Ela lembrou que a Instituição envolve muitas pessoas na formação, desde os professores que estão em contato direto com os acadêmicos, mas também os servidores técnico-administrativos e gestores que trabalham para permitir as condições de formação desses estudantes.

A secretária de Educação de Cáceres, que também é egressa da instituição, parabenizou a Unemat pelo trabalho de excelência que desenvolve em  Mato Grosso. “Junto com o diploma, vocês recebem também uma missão que é colocar o conhecimento que adquiriram na universidade a serviço do próximo”, afirmou.

O pró-reitor de Extensão e Cultura, Anderson Marques do Amaral, também ressaltou o momento de festa que é uma cerimônia de conferência de grau. “Para a universidade também é um momento singular, porque finalizamos um ciclo, é quando podemos ver o resultado de todo o nosso trabalho que é a formação de vocês”. O diretor do câmpus Jane Vanini, professor Antônio Malheiros, desejou sucesso novos profissionais.

A acadêmica de Enfermagem Maísa Consuelo dos Santos, que falou em nome dos formandos, destacou que ela tem a grata satisfação de estar concluindo sua segunda graduação pela Unemat e deu um conselho para os colegas: “sejamos dignos do sucesso que nos espera”. As possibilidades que aguardam os recentes profissionais também foi o tom do discurso do professor do curso de Direito Felipe Teles, que falou em nome dos professores homenageados. Ele lembrou que o amanhã é construído no hoje, com base nas experiências do ontem. E que todas as lutas pelos quais os alunos passaram possibilitam a viver o amanhã com plenitude.

Pontes e Lacerda: A cerimônia de conferência de grau aconteceu nesta terça-feira (18) no anfiteatro da do câmpus universitário e a cerimônia foi conduzida pelo pró-reitor de Extensão e Cultura, professor Anderson Marques do Amaral e pelo diretor do câmpus, professor Eurico Lucas Souza Neto. O diretor da faculdade de Ciências Agrárias e Humanas do câmpus, professor José Pereira da Silva Neto e coordenadores dos cursos também participaram da solenidade.

Ao todo cerca de 30 acadêmicos dos cursos de licenciatura em Letras, bacharelado em Zootecnica e Administração Pública, pela UAB/Unemat receberam a outorga de grau.
por Lygia Lima

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet