Notícias / Educação

19/04/2017 - 08:11 | Atualizado em 19/04/2017 - 09:26

Conselho aprova ida de Unemat para Rondonópolis

Por Danielle Tavares – Assessoria Unemat

Moisés Bandeira – Assessoria Unemat

 (Crédito: Moisés Bandeira – Assessoria Unemat)
O Conselho Universitário (Consuni) aprovou a proposta de reorganização da política de oferta de cursos do câmpus Universitário de Alto Araguaia e oferta de turmas especiais em Rondonópolis. O Consuni está reunido desde segunda-feira (17/05), na cidade Universitária de Cáceres, para deliberação sobre uma extensa pauta.

Os conselheiros aprovaram a manutenção do câmpus da Unemat de Alto Araguaia, mas com alteração na política de oferta. Os cursos regulares de licenciatura em Letras e bacharelado em Ciências da Computação terão duas entradas anuais. Sendo uma para o câmpus sede de Alto Araguaia e a outra para o Núcleo Pedagógico de Rondonópolis.

O então criado Núcleo Pedagógico de Rondonópolis contará com estrutura e demais condições operacionais mantidas por aquele município. “A ida da Unemat como núcleo pedagógico para Rondonópolis, vai fortalecer o câmpus de Alto Araguaia. O câmpus continua existindo, mas está reestruturando a forma de oferta dos seus cursos. A Unemat começa a repensar a oferta dos cursos, essas dificuldades são semelhantes em outros câmpus”, explicou a presidente do Conselho Universitário e reitora da Unemat, Ana Di Renzo.

As mudanças já passam a valer a partir do segundo semestre deste ano. Quer dizer, será publicado um edital complementar para o Vestibular 2017/2, que já está em andamento, para a inclusão dos cursos de Letras e Ciências da Computação, a serem ofertados em Rondonópolis.

As propostas para reorganização do câmpus foram apresentadas por uma comissão constituída para este fim que, desde 2005, estuda soluções para a baixa demanda de cursos oferecidos na modalidade regular no câmpus. Após período de quatro anos, deverá ser realizada uma avaliação para rediscutir a viabilidade do modelo executado.

Unemat abre inscrições para vestibular em Rondonópolis
 
A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) divulgou nesta terça-feira (18) o edital complementar nº 002 do concurso vestibular 2017/2 para os cursos de licenciatura em letras e bacharelado em computação no Núcleo Pedagógico de Rondonópolis. Com essa inclusão, neste concurso vestibular o número de vagas oferecidas para ingresso no segundo semestre deste ano passa de 2.340 para 2.420 vagas em 60 cursos presenciais.

Os interessados em solicitar a isenção de taxa para esses dois cursos que serão oferecidos no município de Rondonópolis poderão fazer o pedido pela internet no período de 24 a 26 deste mês e poderão entregar os documentos comprobatórios entre os dias 24 e 27 de abril na Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec) em Rondonópolis, localizada na Rodovia MT 270, KM 07, trecho José Carlos Novelli, ao lado do câmpus da UFMT.

Os interessados em realizar a inscrição com o pagamento da taxa no valor de R$ 100 tem até o dia 21 de maio para se inscrever pela internet no endereço: www.unemat.br/vestibular o pagamento do boleto bancário pode ser feito até o dia 22 de maio. As provas serão realizadas em 14 cidades de Mato Grosso, porque haverá prova também em Rondonópolis, no dia 25 de junho.

Para ingresso nos cursos da Unemat o candidato pode optar por concorrer em uma das quatro categorias oferecidas: ampla concorrência, que oferta 40% das vagas; escola pública – 35% das vagas; candidatos negros ou pardos – PIIER negros ou pardos que reserva 25% das vagas e candidatos indígenas no PIIER indígena que reserva 5% das vagas oferecidas nos cursos da Unemat.

No ato da inscrição o candidato deve optar por qual curso deseja concorrer as vagas e também em qual cidade deseja realizar as provas: Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Cáceres, Colíder, Cuiabá, Diamantino, Juara, Nova Mutum, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra.

Alto Araguaia: A oferta dos cursos de Letras e Computação no Núcleo Pedagógico de Rondonópolis ocorreu depois que o Conselho Universitário (Consuni) da Unemat aprovou a reorganização do câmpus de Alto Araguaia, que é o responsável pela oferta desses cursos no núcleo recém criado. A proposta aprovada pela Unemat é que durante quatro anos, ocorra uma oferta do vestibular desses cursos em Rondonópolis e outra em Alto Araguaia. (Lygia Lima – Assessoria Unemat)

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Bugre, em 20.04.2017 às 06:40

    Kkkkkkkkkkkkkkk mal tá conseguindo realizar uma colação de grau decente vai abrir mais um pólo só pode tá de brincadeira mesmo.... Tem treta ae

 
Sitevip Internet