Notícias / Futebol

19/04/2017 - 07:51

Julgamento que pode rebaixar o Operário VG e salvar o Cacerense tem nova data

Por GloboEsporte.com

Olímpio Vasconcelos

 (Crédito: Olímpio Vasconcelos)
O julgamento que pode rebaixar o Operário Várzea-grandense para a Segunda Divisão do Mato-Grossense passou para a próxima terça-feira, dia 25 de abril. Ele deveria acontecer na quinta-feira, dia 20, mas por conta do feriado do dia 21 de abril, os clubes e membros do tribunal acharam melhor alterar a data. 

A procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso (TJD-MT) pediu a perda de 37 pontos ao Operário Várzea-grandense e a multa de R$ 10 mil, no recurso formulado pelo Cacerense que acusou o Chicote da Fronteira de ter relacionado o volante Lê de forma irregular na primeira rodada do Campeonato mato-grossense. 

Segundo o procurador Frederico Leôncio Gaiva Neto, o pedido do Cacerense é procedente. Lê não entrou em campo na vitória do Operário VG por 3 a 2 diante do Mixto, no dia 29 de janeiro, mas de acordo com o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), basta o jogador estar relacionado para ser considerado irregular. A procuradoria utilizou o Art. 214 do CBJD, que pede perda de três pontos mais os pontos conquistados na partida.

- Incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente - relata o Art. 214.

Como o processo é bem parecido com o "Caso União", em que o TJD-MT puniu o clube de Rondonópolis com a perda de seis pontos, esta deve ser a punição imposta ao Operário VG. Se for confirmado, o clube 13 vezes campeão estadual, vai ser rebaixado à segunda divisão.

O Chicote da Fronteira terminou a primeira fase com sete pontos e o Cacerense com três, com a punição o Operário VG ficaria com apenas um.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet