Notícias / Educação

18/04/2017 - 07:42 | Atualizado em 18/04/2017 - 16:40

Milson deixa a direção do IFMT e Salmo assume

Por Ascom/Reitoria/IFMT

Arquivo/Ilustração

 (Crédito: Arquivo/Ilustração)
O professor Milson Evaldo Serafim encerrou o mandato como Diretor-Geral do IFMT Cáceres, campus Olegário Baldo.

Em seu lugar assume temporariamente hoje, 18, o 
professor Salmo Cesar da Silva, eleito em dezembro do ano passado.
 
A posse oficial de Salmo será no próximo dia 24, às 19h, no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, em Cuiabá.

Posteriormente ele será oficializado em cerimonia em Cáceres com data a definir.

O mandato é de quatro anos. De 2017 a 2021.
 
Salmo é cacerense, tem 41 anos e a 9 anos ingressou como professor de Educação Fisica no IFMT.
 
Ele diz que vai trabalhar por políticas de ensino, pesquisa e extensão, na qual pretende fomentar melhorias para a formação dos servidores e o acesso a financiamentos externos; políticas de assistência estudantil, por meio das quais deseja assegurar e fortalecer o acesso à moradia, alimentação, saúde, participação em eventos científicos a fim de garantir uma formação completa visando a permanência e êxito dos estudantes.
 
Políticas de infraestrutura, para que tanto os servidores como os alunos possam sempre disfrutar de um ambiente adequado e cada vez mais confortável enriquecendo o processo de ensino – aprendizagem; políticas de desenvolvimento institucional e gestão estratégica, que serão fundamentais para agilizar todos os processos burocráticos internos ao campus e para facilitar uma gestão mais aberta e transparente.
 
Também focará questões ligadas diretamente às linguagens, cultura e esporte, pois estas políticas são fundamentais para oportunizar o apoio necessário para haver as transformações sociais necessárias ao pleno desenvolvimento humano. Segundo ele, a educação não pode ficar longe do mundo do trabalho, estas serão políticas fundamentais na sua gestão para que haja uma melhor inserção uma vez terminado o percurso de estudos.
 
‘O plano traduz em linhas gerais as pretensões, objetivos e metas a serem alcançadas durante a gestão desse pleito. Contudo, se caracteriza como marco da nova gestão, ou seja, o pontapé inicial, de um trabalho que visa a participação efetiva dos servidores e dos alunos para a consolidação das ações a serem desenvolvidas em consonância com as diretrizes do IFMT, para um ensino de qualidade’, completou.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por lucas, em 18.04.2017 às 09:00

    Se ele atuar como diretor do IF como foi os 4 anos de mandato de vereador o IF estará perdidooooooooooooooooo.

 
Sitevip Internet