Notícias / Saúde

17/04/2017 - 13:20

Hospital de Câncer leva atendimento gratuito para Vila Bela e região

Por Adriele Rodrigues

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
A Campanha de Prevenção do Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCanMT), com a parceria do Sicredi Centro Norte, leva atendimento gratuito ao interior do estado com exames preventivos de câncer de colo de útero, boca, próstata, mama e pele.

Os municípios e distritos atendidos na próxima campanha serão: Vila Bela da Santíssima Trindade (26 de abril), Ponte do Aterro (27), Vila Cardoso e Pedro Neca (28), Vila Picado (29) e Porto Esperidião (30).

 
Os exames preventivos acontecerão nos Postos de Saúde de Família (PSF) de cada localidade e a expectativa é que 500 atendimentos sejam realizados por dia. Em 2016, o Hospital visitou 70 municípios e distritos e realizou 28.061 atendimentos.
 
O objetivo da campanha é possibilitar o diagnóstico precoce, possibilitando que os casos suspeitos sejam encaminhados para tratamento no Hospital. “Só no ano passado mais de 5.100 pessoas vieram encaminhadas aqui para tratamento. Sabemos que o diagnóstico precoce aumenta as chances de cura e é essa a meta da Campanha de Prevenção”, aponta a coordenadora das campanhas e colaboradora do HCanMT Bruna Marques.
 
Desde o início do ano, o HCanMT já levou atendimento gratuito para 12 municípios com a Campanha de Prevenção. Para que este projeto seja realizado, o Hospital conta com inúmeros parceiros. Mais informações: Elenice Mansor (65) 9 9971-5467 ou Bruna Marques (65) 9 9913-5352.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet