Notícias / Cidade

15/04/2017 - 09:24 | Atualizado em 15/04/2017 - 09:26

​Reeducandos da cadeia de Cáceres fazem treinamento de Corte e Costura

Por Jornal Oeste

Facebook

 (Crédito: Facebook)
Vinte reeducandos da Cadeia Pública de Cáceres receberam esta semana o certificado de conclusão do curso de corte e costura ministrado por instrutores do Senai. Os certificados têm validade nacional.
 
O curso teve duração de sessenta dias e é uma iniciativa do Conselho da Comunidade em parceria com direção da Cadeia, através do coordenador Revetrio Francisco, do Ministério Público, por meio do promotor Augusto Lopes Santos e da vara de execuções penais, através do juiz José Eduardo Mariano.
Conforme o advogado Paulo Cunha, presidente do Conselho da Comunidade, a capacitação faz parte do projeto em que os reeducandos irão produzir uniformes e outros itens.
 
Ele explicou que o Conselho está comprando inicialmente 15 máquinas de costura.
 
Cunha afirmou que o grande propósito da Oficina de Corte e Costura, é a ressocialização dos reeducandos através da profissionalização, esperando que os mesmos possam conseguir uma colocação quando saírem.
 
O advogado ainda anunciou que o curso será estendido a Cadeia feminina com o mesmo propósito. La o curso deverá ter início no mês de maio e beneficiará 20 reeducandas.
 
‘A proposta é a integração do reeducando na sociedade, em uma atividade útil à mesma, onde ele possa participar socialmente de maneira honrada e digna, queremos proporcionar uma nova vida digna para eles’, frisou Paulo Cunha.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Edilaine Maria, em 15.04.2017 às 20:55

    Como faço pra conseguir o curso na unidade de Araputanga?

 
Sitevip Internet