Notícias / Cidade

14/04/2017 - 07:31

Comissão organizadora do 36º FIPe discute sobre segurança do evento

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
A Equipe da SICMATUR não pára com os preparativos para a realização do 36ª FIPe.

Na última terça-feira, 11, reuniram-se no gabinete do Secretário Junior Trindade as autoridades: Marcos Eduardo Ribeiro, representando o Detran/Cáceres; o Cmte. Ricardo Coelho, do 2º Batalhão de Fronteira; Thiago Souza, da Polícia Ambiental; Augusto Lopes Santos, representante do Ministério Público; Vivianny Campos,  representante do CREAS; Bruno Mendes de Arruda, da Marinha do Brasil; Paulo Felipe dos Santos e Nei Ramão, ambos do Corpo de Bombeiros; Major Mauriti de Campos Lima, da Polícia Militar; Liane Amélia Chaves,  Coordenadora do Ministério Público Estadual; Hanae Yamamura de Oliveira, representando o Poder Judiciário; e os servidores do município Claudionor Duarte, Lauro Luiz, Edvando José da Silva, Sérgio, Adevan Miranda e o Coordenador de Trânsito, Wagner Gomes.


 O intuito da reunião foi fazer um alinhamento entre os setores de segurança pública do município para que o 36º Festival Internacional de Pesca Esportiva aconteça com a maior segurança possível.

Após uma releitura do evento ocorrido no ano de 2016, levantou-se os prós e contras para um maior aperfeiçoamento do evento deste ano.

Propôs-se uma adequação às normas de segurança já existentes, o trânsito da cidade, bem como algumas adequações do layout, a fim de melhorar ainda mais as condições do evento.

Além disso, foram pautas: a preocupação com os menores de idade; o consumo de bebida alcoólica e o uso de garrafas de vidro; a segurança fluvial, tendo em vista a expectativa no número de crianças e adolescentes que irão participar do campeonato de pesca infanto-juvenil; o cuidado criterioso com a montagem de camarotes e stands, sob o crivo do Corpo de Bombeiros e Promotoria Pública.

Para o secretário da SICMATUR, Junior Trindade, foi um encontro importante e proveitoso, pois todos demonstraram estar comprometidos para que a segurança pública do evento garanta à sociedade cacerense e visitantes uma festa tranquila e segura.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet