Notícias / Cidade

12/04/2017 - 07:25

Detran capacita servidores em Cáceres para lavratura de Autos de Infração de Trânsito

Por Cleide Dantas | Detran-MT

Batalhão de Trânsito da PM-MT

 (Crédito: Batalhão de Trânsito da PM-MT)
A Unidade de Fiscalização de Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), em parceria com o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, realiza curso de Procedimento de Lavratura de Autos de Infração de Trânsito (AITs), na região Oeste do estado.

A capacitação é dividida em sete etapas e atenderá todos os 25 municípios de Mato Grosso integrantes do Sistema Nacional de Trânsito (SNT).

A primeira etapa começou nesta segunda-feira (10.04), para 22 servidores, em Cáceres.

Nesta terça-feira (11.04), a equipe capacitou 30 servidores em Mirassol D'Oeste, e hoje,  12, o curso será em Pontes e Lacerda e, na quinta (13.04), em Comodoro.

Foram convidados a participar do curso agentes municipais de trânsito, policiais militares e policiais civis.

De acordo com a gestora, Isli Sartori, este é um treinamento teórico e prático que propiciará o alinhamento da fiscalização de trânsito em Mato Grosso com a legislação pertinente, gerando mais eficiência na lavratura e no cadastramento de AITs.

"A decisão de realizar o curso partiu da Unidade de Fiscalização e da Coordenadoria de Registro Nacional de Infrações de Trânsito (Renainf) do Detran, após análise dos autos de infrações cadastrados no banco do Detran e dos julgamentos de recursos de infração pelas JARIs da autarquia. O nosso objetivo é, em âmbitos municipal e estadual, reduzir as inconsistências encontradas, tornando a fiscalização de trânsito mais eficiente", explica a gestora.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet