Notícias / Saúde

11/04/2017 - 11:18

A pedido do Estado, Congregação de Santa Catarina permanece por mais três meses na direção do Hospital Regional

Por Jornal Expressão

Ilustração

Diretor Mário Rodrigo Kaoru Utsonomyia diz que repasse do São Luiz não aconteceu (Crédito: Ilustração)

Diretor Mário Rodrigo Kaoru Utsonomyia diz que repasse do São Luiz não aconteceu

A Associação Congregação de Santa Catarina – ACSC permanece na administração do Hospital Regional de Cáceres (HRC) por mais três meses. A direção da Organização Social (OSS) assinou na terça-feira (4/4) um novo Termo Aditivo, com o governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Saúde para gerir a unidade hospitalar até o mês de junho. É a terceira prorrogação de contrato entre a organização e a secretaria em dois anos.

A ASCS administra o hospital há 6 anos. O primeiro contrato foi celebrado em novembro de 2011. De dois anos para cá, no entanto, a OSS tem demonstrado desinteresse em renová-lo em razão dos constantes atrasos dos repasses pelo governo do Estado. E, principalmente, agora diante de uma orientação da matriz em Roma de “reorganizar suas atividades e reavaliar a extensão de suas operações”. (Veja a nota abaixo)

A ASCS alega que, além de desgaste da associação, os frequentes atrasos têm causado prejuízos financeiros. Em outubro de 2015 o contrato foi renovado por mais um ano. Em novembro de 2016 foi renovado por mais uma temporada que venceu no mês de março. E, agora, assinado Termo Aditivo para permanecer até o mês de junho.
Além da informação, com exclusividade, ao Jornal Expressão e ao site Expressão Notícias, sobre o Termo Aditivo, a direção da Congregação de Santa Catarina em Cáceres, esclareceu as informações sobre a possível transferência da administração do Hospital São Luiz, para a Congregação São Camilo.

O que houve, de acordo com executivo Mário Rodrigo Kaoru, foi apenas um estudo de viabilidade feita pela direção do São Camilo, mas que não chegou  a ser concretizada. E, com isso, a Congregação de Santa Catarina permanece, pelo menos, por enquanto, a frente da direção do hospital. “Diante da orientação da matriz, essa possível negociação chegou a ser avaliada. A direção da São Camilo chegou a fazer um estudo da situação, mas nada foi definido” disse.

Veja a íntegra da Nota encaminhada ao Jornal Expressão

“As irmãs azuis transferiram as atividades do Hospital São Luiz há 23 anos (1994) para Associação Congregação de Santa Catariana (ACSC). A ACSC está cumprindo determinação de seu governo geral, localizado na cidade de Roma, no sentido de reorganizar suas atividades e reavaliar a extensão de suas operações e localização geográfica. Até o momento, não há decisão definitiva quanto à possibilidade de cessão de suas atividades na cidade de Cáceres, no entanto, estudos estão sendo desenvolvidos neste sentido. Oportunamente, e após a conclusão dos estudos, à ACSC transmitirá informações mais precisas. As irmãs azuis continuam com suas atividades na cidade de Cáceres”.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet