Notícias / Direto da Fonte

10/04/2017 - 11:26 | Atualizado em 10/04/2017 - 13:10

Farra

Por Da Redação

Esta semana o Jornal Oeste publicou uma reportagem sobre o aumento dos valores das diárias dos vereadores e servidores da Câmara de Cáceres em viagens fora do Estado. A matéria só se equivocou ao informar que ouve aumento para os vereadores. O propósito da reportagem na verdade foi abrir a caixa preta da atual gestão da Câmara que ao invés de se concentrar em ajudar a resolver os principais problemas da cidade, fica criando meios de gastar o suado dinheiro dos contribuintes. A verdade é que a mexida nos valores das diárias, é porque a partir da atual gestão comandada por Domingos dos Santos (PSB), os vereadores estão dando de levar seus assessores para passear em Brasília. E sabe como é lá na capital, tudo caro. Enquanto isso, trânsito continua bagunçado e o código ambiental segue sem ser votado. Por acaso, será que algum vereador sabe o que é o Código Ambiental? Desse episódio, ri sozinho ao ver a Câmara usar o mesmo expediente do The Bestinho para desmentir o Jornal Oeste. Tenho maior respeito pelos colegas e sei que cada um sabe onde aperta o seu sapato, mas alerto que o João Arruda diz ter a lista dos beneficiados pelo The Bestinho na semana passada. Como sei que o João já cansou de brigar com os colegas, sei que não irá publicá-la.
 
Briga
 
Anota aí, até o final do ano o pau vai quebrar no PV de Cáceres. O pivô será Franco Valério em campanha para servir de escadinha para Wancley Carvalho no ano que vem. Dentro do partido presidido por Claudinei Lara existe uma corrente que defende que se houver candidatura a estadual, que seja do vereador Rosinei Neves o primeiro da história na cidade. Por falar em Rosinei, integrantes da Frente Popular não escondem sua frustração com a sua atuação na Câmara. A Frente esperava que ele se tornasse referência como oposição. Por falar em Frente Popular, James Cabral, principal articulador do bloco, foi eleito presidente do PT de Cáceres. Ótima escolha!
 
Tapetão
 
O ex-vereador Tarcísio Paulino (PSB), e futuro presidente da Associação de Comerciantes da Avenida São Luiz, revelou a Coluna recentemente que o processo que pede a cassação dos mandatos de vereadores eleitos beneficiados com candidatas laranjas, está andando a passos largos. Ele adiantou que as laranjas e os presidentes de partidos terão punição certa. Uma das punições deverá ser a inelegibilidade por oito anos. Quem pode ser prejudicado nessa história é Eliel da Rocha, presidente do PTN e primeiro suplente de vereador. A sua esposa é uma das supostas laranjas.
 
Velho hábito
 
Uma enfermeira aprovada recentemente no seletivo da Saúde de Cáceres, mal tomou posse e já assumiu um cargo na Secretaria de Saúde. Concidentemente, a profissional é esposa do Comandante do 2º BFRON. Em Cáceres é assim, 'muda o batedô, mais o chicote continua o mesmo’.
 
Havan
 
Aos incrédulos, sobre a vinda do Atacadão e outras grandes empresas para Cáceres, gostaria de dizer que conversei com Walace Antunes dono dos postos Carretão e do antigo Posto Pantaneiro na saída para Cuiabá. Ele me cotou que nunca foi procurado pela Havan, porém afirmou que tomou conhecimento que a empreiteira que fara a obra do Atacadão é de Lucas do Rio Verde. É a mesma que fez a Havan e o Atacadão em Lucas. A pedido da prefeitura de Cáceres, a construtora ficou de propor a Havan que se instale na mesma área onde ficará o Atacadão. Por enquanto não há confirmação da vinda da Havan. Estes são os fatos, o resto é fofoca.

Comentários

inserir comentário
16 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Saude, em 16.04.2017 às 21:11

    Não há necessidade de explicar, o the Best colocou em grupo de Whats que pra sair dá pasta saúde sua cabeça custaria 56 milhões de reais. (Orçamento dá saúde 2017). Só pra finalizar o mesmo informou tbm que estaria de férias, pra outros grupos estava saindo pra resolver problemas pessoais... Mais uma vez atestado pra resolver problema pessoal??? Aguarda o decreto de afastamento com a justificativa ou motivo dá saída temporária...

  • por Helo, em 13.04.2017 às 11:16

    Caso da cabeça ? Essa é nova para mim saúde alerta !!! Tenta explicar aí por favor !!??

  • por Junior, em 13.04.2017 às 11:15

    Pois é saúde alerta, isso deveria ser investigado, aliás, tem que ser investigado, tanto se fala em atestado que as vezes duvidamos, enfim, quando será que caceres terá alguém disposto a enfrentar isso para que se coloque pingos nos IS !

  • por SAUDE ALERTA, em 12.04.2017 às 20:34

    Não falou, mas vamos comentar... Nosso amigo "The Best" que bate no peito o principio da moralidade, questiona todos atestados dos servidores, e que realmente estão doentes pela pressão que hj esta pra trabalhar na saúde. Adivinha como que The Best foi afastado???? ATESTADO!!! Mas quem sou eu pra questionar um atestado médico... A explicação do mesmo é que saiu pra resolver problemas particulares... Atestado pra resolver problemas particulares ou pra tentar abafar o caso da cabeça de 56 milhões de reais???

  • por SAUDE, em 12.04.2017 às 19:35

    KKKKK FALA SÉRIO GONZAGA... VC ESTÁ ATRASADO, A FAMOSA ENFERMEIRA ESTA A MAIS DE 3 MESES TRABALHANDO NA SECRETARIA. AGORA NÃO ME PERGUNTE COMO ELA ESTAVA RECEBENDO OS MESES ANTERIORES... ELA FOI PROCURAR QD ELA IA RECEBER, A MESMA INFORMOU PRA IR ATRÁS DE QUEM A CHAMOU PRA TRABALHAR....

  • por Joed Luiz, em 12.04.2017 às 09:54

    Retrato do Brasil Rico com os pés descalços Rosto marcado sem maquiagem Sorriso desdentado Agrícola de barriga vazia Sujo com grandes mananciais Berço da corrupção Hábitat da impunidade De famílias sem teto Da habilidade Que faz emergir da escuridão grandes estrelas Da liberdade sem asas Gigante dominado De gente grande com pequenos ideais De braços abertos Mas não acolhe com dignidade os seus filhos Miserável com conta na Suíça Miscigenado com preconceito Do povo que canta, mas não tem voz Dos analfabetos de tantas culturas Dos poderosos sem lei Que comemora com festas o sofrimento Que deixa morrer o seu futuro Que é surpreendido enquanto dorme Que sonha acordado Um dia vê-lo se orgulhar. Prof. e Poeta/Paulo Reis

  • por Joana, em 10.04.2017 às 16:24

    Mensal a farra dessa verba de gabinete

  • por Daniela, em 10.04.2017 às 16:11

    Vdd Gonzaga, que tipo de lei os nobres vereadores inventaram contra aquela demora na fila em bancos ? Só se for a lei do demora mais ! Nem para isso servem será gente !? Misericórdia destes vereadores, só Deus na causa para tirar a preguiça de cima do corpo desse povo é a ganância por salário e benefícios. Leva passada era casa das moções, agora é casa olho grande será gente !? Afff

  • por Catelan, em 10.04.2017 às 14:43

    Fico imaginando que a figura de um Deputado Federal deve ser somente figurativa. Pois nossos vereadores estão tendo a necessidade de ir à Brasília para buscar recursos e pleitear melhorias para nossa cidade. Pronto! Agora quando um vereador vier me pedir voto para um Deputado Federal ou Estadual, vou dizer que não preciso de ambos, pois tenho vereadores em Cáceres que cumprem esse papel. E vamos acabar com o Congresso porque Deputado e Senador não valem nada. Temos Vereadores!

  • por Pedro, em 10.04.2017 às 14:20

    Cade as prestações de conta dessas verbas de gabinetes?

Mais comentários
 
Sitevip Internet