Notícias / Educação

07/04/2017 - 09:18 | Atualizado em 07/04/2017 - 09:25

Conselho Estadual de Educação coloca nome de cacerense na maior honraria educacional de MT

Por Nataniel Zanferrari

Arquivo/Ilustração

 (Crédito: Arquivo/Ilustração)
O Conselho Estadual de Educação de Mato Grosso, visando homenagear e reconhecer pessoas e instituições que tenham desempenhado papel relevante para o avanço da educação em Mato Grosso, instituiu quatro honrarias educacionais, sendo que a mais alta destas honrarias, a Medalha de Honra ao Mérito Educacional, leva o nome de Carlos Alberto Reyes Maldonado.

A Medalha de Honra ao Mérito Educacional Carlos Alberto Reyes Maldonado é destinada a homenagear pessoas e instituições que tenham se destacado na promoção e desenvolvimento da educação no Estado de Mato Grosso por um período de tempo superior a 25 anos, e cuja atuação tenha resultado em significativos avanços à educação mato-grossense.

Cada Honraria trará um resumo da biografia do Patrono. As demais honrarias levam o nome de Diploma do Mérito Educacional Professor Attílio Ourives, Moção de Aplausos Professora Edna Maria de Albuquerque Affi e Menção Honrosa Professora Verena Leite de Brito.

As honrarias educacionais foram definidas pela Resolução Normativa Nº 02/2017-CEE-MT.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Antonio Costa, em 08.04.2017 às 06:32

    Assim o conterrâneo permanecerá sempre lembrado através da eternidade. Merecidamente a referida honraria pelo tudo que fez em vida o destacado professor também em prol da Educação. Ele acreditava vivamente que através dela se poderia mudar o mundo...Se poderia mudar o ser humano para melhor...Ele, Maldonado partiu, mas suas ideias haverão de permanecer e ser sempre lembradas. Maldonado pensava grande se preocupava com a humanidade. Aplausos de gratidão a Medalha agora ainda mais reluzente brilha no imenso Universo.

 
Sitevip Internet