Notícias / Economia

06/04/2017 - 09:09

SENAR Tec Leite está em expansão na região oeste de Mato Grosso

Por Assessoria

Rafael Manzutti

 (Crédito: Rafael Manzutti)
Mais 80 propriedades rurais passam a receber Assistência Técnica e Gerencial (ATG) ofertada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT).

Estas propriedades estão localizadas nos municípios de São José dos Quatro Marcos, Mirassol d'Oeste, Cáceres, Curvelândia, Rio Branco, Salto do Céu e Glória d'Oeste.

Além dos Sindicatos Rurais, a ampliação conta ainda com a parceria do Vencedor Indústria e Comércio de Produtos Lácteos Ltda
 
Esta expansão da Assistência Técnica e Gerencial está na fase de mobilização que consiste na apresentação do programa SENAR Tec Leite aos produtores e na verificação da adesão deles ao programa.

Em seguida começa a fase de coleta de dados, depois vem o diagnóstico e o planejamento das atividades na propriedade rural.
 
Essa expansão do SENAR Tec Leite é realizada junto com o laticínio Vencedor Indústria e Comércio de Produtos Lácteos Ltda conforme o decreto 8.533 de 30/09/2015, para aquisição de créditos presumidos de contribuição de PIS/Pasep e da Confins para aplicação no programa Mais Leite Saudável.

O período de execução é de 01/07/2016 a 30/06/2019.
 
O SenarTec Leite já oferece Assistência Técnica Gerencial no município de Pontes e Lacerda. A ideia do programa é propiciar ao produtor as ferramentas necessárias para o gerenciamento correto da propriedade.

Os técnicos do SENAR-MT auxiliam os produtores de leite a entender o seu custo de produção e a ter um olhar diferenciado para várias atividades executadas dentro de uma propriedade rural.

As visitas dos técnicos às propriedades acontecem mensalmente.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet