Notícias / Direto da Fonte

03/04/2017 - 11:46 | Atualizado em 04/04/2017 - 03:58

Circuitei!

Por Da Redação

No baralho, existe um lance chamado ‘circuitar’, que acaba levando o jogador à derrota. Pois bem, na ânsia de dar o furo da exoneração do ‘The bestinho’ eu acabei mexendo com o ego do ‘última bolacha do pacote’, que resolveu adiar mais um pouco o pé no traseiro do filho do dono do Observatório Social de Cáceres. Infelizmente os servidores da saúde e parte dos vereadores vão ter que esperar mais um pouco. Da próxima, prometo que só dou a notícia oficial, para não estragar a festa de novo.
 
Vacilo
 
Em se falando em furo, quero pedir desculpas à vocês e à todos que se sentiram ofendidos com um título infeliz que coloquei em uma reportagem compartilhada do colega Pedro Miguel sobre a prisão do assassino de uma moça de Jaciara que seria dependente química. Infelizmente, alguns jornalistas, na ânsia por audiência acabam cometendo barbáries como está que fiz. Envergonhado, alterei o título, localizei e liguei para a família, a quem pedi desculpas pela estupidez. Aceitei e aceito todas os atos de repulsa pelo que fiz. Infelizmente sou humano!
 
Todinho
 
Voltando a política, em especial a de Cáceres, dia desse em meio à polêmica da implantação da mão única na Rua da Tapagem, durante uma sessão na Câmara, o vereador Zé Eduardo Torres (PSC), indignado com a postura ditatorial do prefeito Francis Maris (PSDB), disse que o ‘última bolacha do pacote’, não é esse chocolate todo’.
 
Rasteira
 
Assim que terminar o período de chuvas a partir deste mês um antigo problema virá à tona em Cáceres. Acreditem se quiser, alguns bairros da cidade que ficam praticamente dentro do rio Paraguaia sofrem com a falta de água tratada. Torço para que a equipe liderada por Paulo Donizete priorize e planeje a solução deste problema. Do ponto de vista político, Paulo só precisa ficar esperto com o assessor jurídico Bruno França que me passa  uma forte impressão de que quer a chefia da SAEC.
 
Ferro
 
O pessoal do deputado federal Ezequiel Fonseca (PP), em Cáceres está com fiofó que não passa uma agulha. Isso porque tem gente que foi intimada na investigação de compra de votos que não aguenta cinco minutos de interrogatório na Polícia Federal.  
 
O Cara
 
Assim como para mim, percebi que a maioria dos cacerenses não se surpreenderam com a citação do ex-deputado federal Pedro Henry na Operação Lava Jato. A sua participação em esquemas de corrupção nacional está tão banalizada, que um advogado brincou nas redes sociais dizendo que PH só não está na lista de Tite, técnico da seleção brasileira de futebol.
 
DNA
 
Antes que algum saudosista se adiante e diga que ele é um bom político e que acabou se corrompendo com o sistema, quero lembrar que caráter vem do ventre. Peço licença a um amigo leitor deste espaço para citar um exemplo de um fato que retrata bem isso e que poucos conhecem em Cáceres, o motivo da briga entre PH e Tulio Fontes. Quando Túlio se elegeu prefeito a primeira vez com apoio de PH, eles se desentenderam porque o Pedrão queria governar e se impor como cacique. Quebrou cara, porque pegou pela frente um rapaz reto de uma geração de mais de quatrocentos anos. A gota d’água e o rompimento aconteceu quando PH exigiu que o prefeito repassasse R$ 25 mil por mês para sustentar a TV Descalvados. Como já mencionei por várias vezes neste espaço, se não fosse pelas mazelas, em Cáceres e nas cidades da região haveria um busto de PH porque é um político nato e dos bons. 

Comentários

inserir comentário
10 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por pedro cidadao, em 20.04.2017 às 18:25

    parabens pela humildade acho isto fundamental ,tomara que outros sigam seu exemplo pois o excluido e vilipendiado constantemente pelos representantes da midia de forma covarde e desumana .

  • por Prof Roberto Alves da Cruz, em 05.04.2017 às 14:49

    TOMARA QUE OS FILHOS OU NETOS DESTES QUE AINDA TENTAM DEFENDER POLITICOS TIPO PEDRO HENRY E OUTROS MAIS , NÃO SEJAM LEITORES DESTE MEIO DE COMUNICAÇÃO , POIS ESTAS JUSTIFICATIVAS MOSTRA O QUANTO CÁCERES ESTEVE POR ALGUM TEMPO EM MÃOS ERRADAS. DEFENDER PEDRO HENRY É O FIM DA PICADA SENHORES. SE DEUS FOR GENEROSO CONOSCO E COM O RESTANTE DOS ESTADO DE MATO GROSSO POLITICOS TIPO PEDRO HENRY, RIVA, SILVAL, EDER MORAES, ETC......... NÃO TERÃO OPORTUNIDADE DE VOLTAR A OCUPAR CARGOS PUBLICOS.

  • por Carlos Eduardo Ramazzoti, em 04.04.2017 às 00:10

    Caro Gonzaga. Sou Cacerense pé rachado morador do imortal bairro Cavalhada desde criança. Sou discreto e não frequento os mesmos locais dos imortais personagens do Cavalhada, sei quem são todos e tenho certa amizade embora não frequentamos os mesmos locais. Por muitas vezes vendo nossa cidade e o bairro onde nasci e ainda moro abandonado sem nenhum Projeto de um simples asfalto. Venha ver a Rua Joaquim Murtinho e as paralelas todas abandandonadas e esburacadas. É nesse momento que por mais estranho que possa parecer bate uma saudade do Pedro Henry. Pois sim ele é político de verdade dessa cidade. Roubou milhões. Desviou outros tantos. Mas acredite ainda tem emenda do Pedro Trintinha que nosso atual Prefeito está inaugurando obras frutos de emenda o Pedrinho Malvadeza. Quanto ao caminho trilhado por Túlio esse é mesmo caminho trilhado por Pedro. Agora tem que pagar na justiça.

  • por Zezão, em 03.04.2017 às 20:02

    PH vai voltar....O povo de Cáceres merece.... Eita povinho.....

  • por Regis Oliveira, em 03.04.2017 às 18:04

    O remendo ficou pior: "... ância por audiência...", nunca duvidei dessa "régua" em seu jornalismo... Ah! Mas pelo menos foi honesto....

  • por Joed Luiz, em 03.04.2017 às 15:44

    Existem dois tipos de Ética: A Ética de principio e a Ética de responsabilidade pois bem: A Ética de principio é aquela que o individuo já nasce com ela herdada dos pais (diz Ética subjetiva) e a Ética de responsabilidade é aquela que o individuo adquire no decorrer de sua formação profissional (diz Ética objetiva). Analisando os dois tipos podemos concluir que: o ser humano é intrinsecamente Ético, pois se não for subjetivo terá que ser objetivamente Ético, caso contrário não terá aval da sociedade para galgar exito. No caso de vários políticos é exemplo claro, da repulsão social pelos seus atos antiético. Pois a ocasião não faz o LADRÃO, a ocasião simplesmente o revela, pois o LADRÃO já nasce pronto. Pensemos nisso.

  • por Junior, em 03.04.2017 às 15:25

    1- Adiar o que ? Já passou da hora daquele "estudante" vazar da saúde e deixar para quem tem competência ! 2- Acontece, reconheceu o erro e isso já está de bom tamanho, pior e aqueles que nunca reconhece aonde errou e sigue Torto ! 3- kkkkk, aí aí, não sei se dou risada destes vereadores ou choro por ter metido meu voto em vão ! 4- Pois e, leigo querendo tirar doce da mão de quem acha que sabe alguma coisa ! Enquanto essa porcaria de mentalidade ficar pairando nos políticos, secretários e assessores caceres continua tomando, ao invés de unir criam guerrinhas, igual as donzelas da São Luiz ! 5- Esse ferro quero ver se eles aguentam, e digo mais, acredito que tem não vamos muito longe, se a PF for competente como acho que é, vai desvendar muitos mistérios escondidos e muitos mágicos que fizeram votos multiplicarem ! 6- Não está na lista de Tite pq não é bom de bola, ahhh cara chegado em listas, principalmente as negras !! 6- não força a barra também né !? Não venha puxando o bagre para o lado do Túlio que na adm dele não saiu muita coisa do papel a não ser da boca e o secretário dele era ruimmm !!! Não força muito não Gonzaga !

  • por marsofo, em 03.04.2017 às 13:23

    O caráter, sendo uma concepção subjetiva inerente ao individuo, necessariamente se sobrepõe às escolhas no plano material e efetivo. Sendo assim, ao se deparar com o momento de fazer escolhas e discernir sobre livre arbítrio, busca-se, subjetivamente, informações, na maioria das vezes, transferidas pela genética, daí se originando uma boa ou má escolha.

  • por MCS, em 03.04.2017 às 12:47

    Caráter não vem do ventre querido colega Gonzada. É uma ESCOLHA, assim, existem pessoas de bom caráter que em detrimento do livre arbítrio, ou seja, escolhas de seus descendentes não fizeram boas escolhas. Quero apenas que entenda ESCOLHA cada um faz as suas, não vem do ventre, pode sim um justo em meio aos corruptos, bem como um corrupto em meio aos justos, tudo uma questão de ESCOLHA, não é genético.

  • por Tibúrcio junco cacerense, em 03.04.2017 às 12:45

    Podem falar oque quiser de PH ! Mas foi o único político que fez alguma coisa em Cáceres, é só pesquisar e ver as emendas de obras que ele trouxe para Cáceres e toda região. Falo isso porque por ser eu um cacerense nato e acompanho toda política em Cáceres, detalhe ? Nunca fui cabo eleitoral do PH e nunca trabalhei para ele e não sou nenhum baba ovo e puxa saco... Quero muito que PH volte logo ao cenário político em Cáceres pois a cidade era outra e corria dinheiro na cidade, e agora neste momento estamos vivendo a pior crise de dinheiro na história de Cáceres e região com está atual gestão...

 
Sitevip Internet