Notícias / Educação

03/04/2017 - 10:15

Unemat abre inscrições para 14ª Olimpíada Regional de Matemática

Por Lygia Lima – Assessoria Unemat

Ilustração

Estudantes de Sinop (Crédito: Ilustração)

Estudantes de Sinop

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) abre a partir de hoje (03) as inscrições para a 14ª Olimpíada Regional de Matemática do câmpus de Cáceres. O evento é promovido por meio da Pró-reitoria de Extensão e Cultura, Faculdade de Ciências Exatas e curso de Matemática.

Alunos da rede pública e privada que estejam no ensino fundamental II e também o ensino médio podem participar. Os alunos cursando o sexto e sétimo anos compõem o nível I; os do oitavo e nono anos, o nível II e os alunos do ensino médio, o nível III. As inscrições seguem até o dia 28 deste mês e podem ser feitas na secretaria do curso de matemática no câmpus da Unemat.

As olimpíadas são constituídas de três fases, ou seja, de três provas que acontecerão durante o ano, as duas primeiras provas serão realizadas na escola e a última prova no câmpus da Unemat em Cáceres.

A primeira fase acontecerá no dia 05 de maio nas escolas e constará de 10 questões de múltiplas escolhas. No dia 11 de agosto será realizada a segunda fase, que consta de 10 questões discursivas.

A terceira fase acontecerá no dia 29 de setembro no câmpus da universidade e também será composta por oito questões discursivas. A premiação será no dia 25 de novembro no auditório Edival dos Reis, na Cidade Universitária.

O programa da Olimpíada de Matemática tem como objetivo ampliar o acesso dos alunos do ensino básico ao estudo da Matemática, contribuindo para criar um  ambiente estimulante para o estudo da matemática.

A expectativa é contribuir para o aperfeiçoamento dos professores, ajudando na sua valorização profissional, integrando escolas públicas e privadas no envolvimento com a pesquisa, promovendo a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.

Para participar da XIV Olimpíada Regional de Matemática a escola precisará se inscrever até o dia 28 de Abril de 2017. Os documentos necessários (Regulamento e Ficha de Inscrição) podem ser encontrados no endereço: http://www.unemat.br/proec/olimpiadamatematica

1)    Regulamento da XIV Olimpíada Regional de Matemática.
2) Ficha de Inscrição da Escola.

As fichas de inscrição podem ser enviadas para o e-mail olimpunemat@terra.com.br ou ser entregues no curso de Matemática do Campus de Cáceres, até dia 28 de Abril de 2017. 
Informações: prof. Luiz Fernando Jorge da Cunha (65 -99905 8127) e prof.Celso Fanaia Teixeira (65-99979 3967)

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet