Notícias / Educação

03/04/2017 - 10:10

Acadêmicos da Unemat iniciam primeiro semestre letivo de 2017

Por Lygia Lima – Assessoria Unemat

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Acadêmicos de 47 cursos de graduação da Universidade do Estado de Mato Grosso retomam seus estudos em 11 dos 13 câmpus da Instituição. Hoje também começam as aulas para 1.830 calouros que ingressam na Unemat por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As aulas só não começam nesta segunda-feira (03) para os estudantes do câmpus de Cáceres que retoma as atividades docentes no próximo dia 10 de abril.

Em Cáceres, as férias dos professores se estenderam por uma semana em decorrência da paralização dos estudantes ocorrida em 2016, que atrasou o fechamento do semestre letivo de 2016/2. Com isso, os 510 calouros dos 13 cursos ofertados no câmpus também só começam as aulas no dia 10 de abril.

O câmpus do Médio Araguaia, com sede em Luciara, não possui oferta regulares de cursos, por isso o semestre letivo segue cronograma específico. Nos outros 11 câmpus da Unemat, localizados nos municípios de: Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Colider, Diamantino, Juara, Nova Mutum, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Sinop e Tangará da Serra retornam às aulas nesta segunda-feira (03).

Histórico

A Unemat foi fundada em 1978 como Instituto de Ensino Superior de Cáceres e se tornou universidade em 1993. Atualmente conta com 13 câmpus, 17 núcleos pedagógicos e 24 polos de ensino a distância e atende cerca de 22 mil acadêmicos. O curso na Unemat é totalmente gratuito, e a instituição ainda oferece auxílios alimentação e moradia para estudantes de baixa renda, bolsas de apoio e incentivo a pesquisa, extensão e cultura, além de seguro de vida e acidentes pessoais para todos os acadêmicos.

No quadro de pessoal, a Unemat conta com 832 professores efetivos, sendo 407 doutores e 353 mestres e 634 servidores técnico-administrativos. 

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet