Notícias / Economia

30/03/2017 - 07:57

Férias coletivas do JBS não atinge unidade de Araputanga

Por Tonny Marcos

TM Notícias

 (Crédito: TM Notícias)
A JBS vai dar férias coletivas de 20 dias para funcionários de 10 das 36 unidades de abate de bovinos espalhadas pelo Brasil a partir da próxima segunda-feira (3), conforme comunicado emitido nesta quarta-feira (29). O frigorífico emprega hoje 125 mil funcionários em todo país.
 
Uma boa notícia para Araputanga é que na unidade frigorifica do município o trabalho será realizado normalmente, não havendo conforme o comunicado as férias coletivas. Diferente de outros municípios do estado, como  Alta Floresta, Juína, Diamantino e Pedra Preta na qual haverá férias coletivas conforme nota do JBS.
 
A empresa afirmou ser necessário ajustar os volumes de produção para normalizar os níveis de estoques de produtos que vão abastacer o mercado interno, assim como reescalonar a programação de envios de produtos para clientes do mercado externo, que ficaram represados, de forma a não sobrecarregar o sistema de recebimento e estocagem.
 
Abate

Desde a última segunda-feira (27), a JBS trabalha com redução de 35% da capacidade produtiva em todas as 33 unidades do país e em mais três frigoríficos da qual é dona. A empresa justificou na época que avaliava a retomada da capacidade produtiva e aguardava decisões dos mercadores compradores de carne.
 
Antes disso, a JBS havia suspendido a produção de carne bovina em 33 das 36 unidades do país por três dias: da quinta-feira (23) até sábado (25). A empresa disse que o objetivo era ajustar a produção até que houvesse decisão sobre as restrições, adotadas por vários países, à importação de carne brasileira.
 
A suspensão e consequente redução da produção se deve por conta da redução na exportação de carne brasileira, que despensou depois da operação Carne Fraca. A ação da Polícia Federal (PF) apontou irregularidades em frigoríficos pelo país. (Com G1)

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet