Notícias / Economia

28/03/2017 - 15:12 | Atualizado em 28/03/2017 - 15:28

Coopnoroeste/Lacbom realizou 42ª Assembleia Geral Ordinária

Por Tonny Marcos

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
A Coopnoroeste/Lacbom realizou no dia 24 de março de 2017 a 42ª Assembleia Geral Ordinária com a participação dos cooperados de 14 municípios da região.

O evento reuniu cooperados das regiões Vale do Jauru‚ Guaporé e Cabaçal‚ mostrando que o cooperativismo esta cada vez mais forte.

Estiveram presentes além da Diretoria‚ Conselheiros de Administração e Fiscal da cooperativa e o representante da OCB-SESCOOP-MT Mauro Machado, Presidente da Sicredi Noroeste MT e Acre Marlene Souza Santos, Prefeito Joel Marins, Ex-Deputado Airton Português e Ex-Diretor Presidente Antonio Uliana.
 
A A.G.O. foi realizada seguindo estatuto social para prestação de contas do conselho de administração referente ao exercício de 2016‚ relatório da gestão‚ balanço patrimonial e demonstrativo das sobras ou perdas‚ plano de atividades para 2017‚ eleição de 03 membros do Conselho de Administração e Fiscal e outros assuntos de interesse social pertinente.

A prestação de contas foi aprovado por unanimidade pelos cooperados que estiveram presentes. Os objetivos e metas pra o exercício de 2016 também foram aprovados.

Para o Diretor Presidente Mizael Barreto a vários anos a cooperativa não realizava uma assembleia dessa maneira. “Foi bonito e ao mesmo tempo emocionante ver a participação dos nossos cooperados e também a maneira como a nossa assembleia foi realizada” disse o presidente.

Barreto também destacou que além da prestação de contas e objetivos e metas aprovados outros momentos importantes foram de tornar o fundador Padre Celso Duca como sócio vitalício e presidente de honra da cooperativa, homenagear o cooperado Mescias Álvares de Arruda de Jauru com o Prêmio Padre Celso e a doação de caminhão de produtos Lacbom para o Hospital do Câncer de Cuiabá e Hospital do Câncer de Barretos. “Foi uma assembleia bastante produtiva com resultados positivos para o nosso cooperado e para a nossa cooperativa, saímos com cooperativa mais forte” disse.

O Diretor Vice Silvio Henrique avaliou a realização e organização da assembleia geral ordinária como positiva.  Estamos fazendo o que o nosso cooperado deseja, que é ter uma cooperativa transparente e com resultados positivos e ao realizarmos a assembleia todos tiveram a oportunidade de acompanhar o modelo de administração que estamos implantando em nossa cooperativa” disse Silvio.

O vice-presidente também destacou que a maneira em que o cooperado participou da assembleia mostrou que estão satisfeitos com a cooperativa. “Todos tiveram vez e voz, realizamos a nossa assembleia de maneira democrática seguindo a ordem do dia e tendo oportunidade de deixar bem transparente o trabalho que estamos realizando” disse.
 
 
Eleito membros do Conselho de Administração e Conselho Fiscal

Durante a Assembleia Geral Ordinária foi realizado pela Junta Eleitoral a eleição dos membros do Conselho Fiscal, no total de 06 membros, e ainda de 03 membros para vacância existente no Conselho de Administração, sendo que tal mandato vencerá até março de 2018.

Ouve apenas o registro de uma chapa tanto para Conselho de Administração e Fiscal, sendo que foram eleitos:
 
Conselheiros de Administração:
Edson Luiz Vieira da Silva
João Ailton Pereira Rocha
Sanderly Gonçalves Martins
 
Conselheiros Fiscais Efetivos:
Cornélio Ferreira dos Santos
Ernandi Rodrigues dos Santos
Luciano Rodrigues Gomes
 
Conselheiros Fiscais Suplentes:
Edivaldo de Souza Ferreira
Rui Alves Ferreira
Valtenio Gomes de Souza 
  • Coopnoroeste/Lacbom realizou 42ª Assembleia Geral Ordinária

Vídeo Relacionado

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet