Notícias / Politica

28/03/2017 - 13:14

Reforma da Praça Barão do Rio Branco foi emenda do ex-senador Jayme Campos

Por Assessoria

Aleida Maria Moraes Ferreira

 (Crédito: Aleida Maria Moraes Ferreira)
A Prefeitura de Cáceres por meio a Secretária de Obras e Convênios realizaram nesta última sexta-feira (24) de março a reinauguração da Praça Barão.

Por mais de 4 anos  a praça foi transformada em um canteiro de obras. Após este longo período a praça foi finalmente entregue a população cacerense.

O evento contou com uma vasta programação que começou as 18 horas  com a missa   realizada na igreja matriz São Luiz, apresentação da banda do 2º Bfron, apresentações culturais e se estendeu até as 3 horas da manhã com a banda forro esquenta, e no dia 25 seguiu o cronograma de eventos.

Durante o evento Deputado Estadual Dr. Leonardo diz que “a maior autoridade presente neste momento é a população que por muito tempo aguardava este momento, de ver a praça aberta e entregue, este espaço de convivência para toda a família. O Deputado lembrou que este projeto teve inicio em 2009 com o ex-prefeito Túlio Fontes, mas com a falta de recursos do governo federal não pode ser finalizado, lembrou também do empenho do Dep. Federal Ezequiel Fonseca que muito ajudou em Brasília para que a obra acontecesse, e ao esforço da prefeitura na gestão do Prefeito Francis Maris e a Vice Eliene Liberato  foi concluída.

O Deputado Ezequiel Fonseca enaltece a gestão pelo trabalho realizado, lembrando que os esforços para que a praça fosse reinaugurada, pois  resgatar os recursos são longos e que demanda um esforço grande, e que fez gestão juntos aos ministérios  e que várias obras segue as emenda ainda do ex- Dep. Federal Pedro Henry.

“Hoje e um dia de Alegria”, estamos entregando o restante praça, esta que deveria ser entregue  no mês de junho do ano passado (2016), mas  não  foi possível por falta de pagamento do governo federal. Agradeço muito ao Deputado Federal Ezequiel Fonseca que lutou para que hoje a praça fosse inaugurada. Francis aproveitou a oportunidade e fez um pedido amplo ao Dep. Federal Ezequiel e Dep. Estadual  para que viabilizasse emendas para a aquisição de uma fonte luminosa, sendo que de Prontos os Deputados aceitaram o pedido do projeto e que sim, irá lutar para que se realize o desejo da população o mais breve possível.

Francis agradece a todos  presente no evento e faz um pedido a população; “Por favor peço a todos que cuidem da praça, não joguem lixo no chão, não depredam o espaço público, este espaço e um lugar onde nós temos para passear, divertir, conversar com os amigos e trazer a nossa família. Cuide bem, ajude a manter a praça limpa e linda”. Finalizou.

O ex-prefeito Tulio Fontes diz que o sonho de revitalizar a praça barão vem desde 2001. “sonhei com esse dia. um projeto que lutei para que acontecesse encaminhei o projeto para o então ex-senador Jaime Campos conseguimos a verba junto ao governo federal de 500.000 mil na época, conseguimos a aprovação junto a caixa, aprovação do Iphan, mas quando tudo esta pronto Brasília (governo federal)  não liberou o recurso e assim não foi possível . Hoje fico feliz juntamente com o Prefeito Francis Maris e toda sua equipe que com muito empenho conseguiu resgatar a liberação do recursos.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet