Notícias / Economia

28/03/2017 - 06:04 | Atualizado em 28/03/2017 - 08:00

​EXCLUSIVO: OI abrirá em maio 448 novas portas de internet em Cáceres

Por Jornal Oeste

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Polo de uma região de aproximadamente 400 mil habitantes, Cáceres, como as outras 21 cidades do sudoeste de Mato Grosso, sofre com a falta de internet banda larga de linha fixa.
 
Ao Jornal Oeste, a assessoria de comunicação da empresa informou que a partir de maio o problema será amenizado com a abertura de 448 novas portas.
 
Ela também informou que em setembro e outubro do ano passado foram abertas 64 portas.
 
Para atender a demanda da cidade e da região, a OI revelou que está prospectando um novo parceiro para abertura de franquia de varejo na cidade para abertura ainda neste semestre.
 
A instalação da franquia é essencial para que Cáceres possa passar a ter a cobertura móvel 4G, que é oferecida em Cuiabá, Rondonópolis, Sinop e Várzea Grande.
 
A Oi investiu mais de R$ 78,9 milhões no Mato Grosso em 2016, o que representa crescimento de 4% em relação ao ano anterior.
 
A operadora está priorizando investimentos em suas redes de telecomunicações como uma das estratégias do plano de transformação operacional da companhia para melhoria da qualidade do serviço aos clientes em todas as regiões.
 
No mesmo período foram implantados 17 novos sites de telefonia móvel e outros 12 foram ampliados ou modernizados.
 
Além disso, 7.497 novas portas para o serviço de banda larga fixa também foram implantadas.

Sites são locais onde ficam as antenas que realizam a transmissão do sinal do serviço móvel. (Com Assessoria)

Comentários

inserir comentário
6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Priscila Gomes, em 15.05.2017 às 15:35

    Alguma noticia daquelas portas de internet que seriam oferecidas pela Oi? Não era agora para esse mês de maio? ligo lá e a mesma ladainha de sempre "não temos portas disponíveis" até quando será. Será que esse jornal consegue algum posicionamento para nós meros mortais? COBRA AI PRA GENTE SE NÃO VAI CAIR NO ESQUECIMENTO, COMO TUDO AQUI EM CÁCERES.

  • por joao, em 28.03.2017 às 12:21

    Estou na fila de espera com mais de 1 ano no bairro cavalhada e ate agora nada! Sei quem tem muitos tecnicos da oi na cidade que da um jeitinho brasileiro $$$ e consegue porta então antes de abrir portas deveriam melhorar o serviço e a estrutura antiga que tem para melhor atender quem ja possui e futuramente fornecer para todos!

  • por Bruna Rappel, em 28.03.2017 às 09:38

    Será que estarei vivo ainda quando chegar a banda larga da NET!!!

  • por José Mesquita, em 28.03.2017 às 09:26

    Vixi, vai aumentar o nr de consumidores insatisfeitos e sem poderem fazer nada!

  • por André Castrillon, em 28.03.2017 às 08:48

    SÓ PRA RIR O SERVIÇO É PÉSSIMO NUNCA SE TEM O CONTRATADO, PARA ATINGIR A FRANQUIA CONTRATADA SÓ DE MADRUGADA, INVESTIR EM MAIS PORTAS SEM AUMENTAR A CAPACIDADE DE TRANSMISSÃO DOS SERVIDORES É A MESMA COISA QUE NADA. INTERNET LENTA E QUANTO MAIS GENTE USA DE DIA MENOS SE CONSEGUE NAVEGAR, TUDO ISSO POR FALTA DE INVESTIMENTO ADEQUADO, NÃO ADIANTA QUERER SÓ VENDER SEM INVESTIR, ABRIR PORTAS SEM COMPORTAR POIS A OI NUNCA CONSEGUIU ENTREGAR A VELOCIDADE CONTRATADA NEM 50% QUEM QUISER DESFRUTAR DA VELOCIDADE TOTAL TEM QUE FICAR ACORDADO ATÉ AS 4 DA MANHA. TOMARA QUE TENHAM INVESTIDO EM SUPORTE QUALIDADE SISTEMA CAPAZ DE OPERAR E DAR AO CLIENTE O QUE ELE COMPRA O QUE ELE PAGA.

  • por Priscila Gomes, em 28.03.2017 às 07:23

    Isso é um grande começo pra quem já aguarda na fila de "espera" por mais de 5 meses. E é lamentável saber que em quase 1 ano essa gigante da comunicação abril apenas 64 portas em Cáceres onde a fila de espera pode chegar até 12 meses. Vejo que tem um pessoal diferente na Oi em Cáceres e realmente decidiu trabalhar por aqui, ficamos felizes e tomara que eu consiga agora me encaixarem em uma dessas 448 portas e minha espera de 6 meses seja resolvida.

 
Sitevip Internet