Notícias / Direto da Fonte

27/03/2017 - 09:47 | Atualizado em 27/03/2017 - 10:06

Sordidez

Por Da Redação

Arquivo/Ilustração

 (Crédito: Arquivo/Ilustração)
Umas das qualidades mais admiráveis no ser humano é sua capacidade de ter humildade e reconhecer as qualidades do seu semelhante. Na política essa pratica é nefasta. Até novatos como o prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), são contaminados com a falta de humildade e reconhecimento. Desde que assumiu a prefeitura em 2013, ele tem inaugurado obras viabilizadas pelo ex-deputado federal Pedro Henry e pelo ex-prefeito Tulio Fontes (PSB). Com raríssimas exceções, durante as solenidades, ele teve a dignidade de dizer que ele estava ali concluindo um trabalho iniciado por outra pessoa. A coisa é tão sórdida, que para esconder o trabalho dos antecessores, ele um criou um discurso de que está recuperando recursos perdidos. Não existem recursos perdidos, existe valores defasados. Mas os ‘macacos ao invés de ficarem sentados em cima do próprio rabo para falar do rabo dos outros, deveriam vir a público e contar que atual gestão perdeu os recursos que Tulio Fontes (PSB) viabilizou junto ao Ministério do Turismo para a construção da Orla. Isso aconteceu porque o time do ‘paixão em administrar’ demorou para elaborar o projeto que só ficou pronto recentemente. Agora tem projeto e não tem recurso. E antes que os defensores do ‘última bolacha do pacote’, comecem a espernear, quero reafirmar que todas as obras em andamento na cidade foram viabilizadas por Pedro Henry e Túlio Fontes. Aceitem, dói menos.
 
Estilo
 
Por falar em Francis, no ato de inauguração da praça Barão do Rio Branco após seis anos, o prefeito não perdeu a oportunidade de mandar a bugrada pagar IPTU e outros imposto.
 
Câmara Fraca
 
Enquanto Cáceres segue tomada de buracos e sujeira, boa parte dos vereadores segue curtindo as benesses do cargo. Estão torrando o dinheiro dos contribuintes com viagens disfarçadas de cursos que não servem para nada. Outros ficam inventando moda. Acordem, o eleitor quer ruas arrumadas, lâmpadas trocadas, limpeza, água e coleta de lixo. Passa logo quatro anos.
 
Vias de fato
 
Demorou, mas já começou a acontecer. O japonês da prefeitura de Cáceres, que se acha o braço direito do prefeito Francis Maris (PSDB), já é o secretário mais odiado da gestão. Servidores tem reclamado de assédio moral e até colegas andam se estranhando com ele. Recentemente ele quase foi a via de fato com a secretária de Fazenda Marli Ferreira. Só que com ela, ele engancha o carro. Conheço a Marli desde criança e ela não afina. Que o digam os fiscais da Fazenda que estão é pé de guerra com ela.
 
Vai
 
O ex-prefeito Tulio Fontes (PSB), iniciou oficialmente a sua pré-campanha a deputado em 2018. Só não decidiu ainda se será a estadual ou federal. Ele tem convites de vários partidos, inclusive de oposição ao atual governo do Estado. Há pouco mais de um ano para a eleição, Cáceres já reúne uma dezena de pré-candidatos, a maioria sem densidade eleitoral, e que só farão aumentar os riscos da cidade ficar novamente sem representante na Assembleia Legislativa.

Comentários

inserir comentário
5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Arthur, em 28.03.2017 às 10:06

    Câmara fraca é pouco! Contudo, o que esperar de um presidente que enquanto secretário da mesa diretora presidida pelo vereador Alencar nada fez, mal discutia os projetos e participada das comissões. Na mesa presidida pelo ex-vereador Marcinho Lacerda, foi tesoureiro mas sequer questionava o pagamento de diárias à funcionários que viajavam a bel prazer, ultrapassando 70 mil reais, isso, fora os cursos pagos para a comissão de licitação, que mal conseguiu licitar o "cafezinho".

  • por Joed Luiz, em 28.03.2017 às 10:03

    Ao passar pela tão propala praça Barão, a qual foi reformada, revitalizada sei lá o que mais foi feito, vi que a verdade é o seguinte: Se um dia o Arquiteto e Urbanista "Jaime Lenir" visitar ou passar por essa praça, ele vai ter que mudar radicalmente o conceito de arquitetura e urbanismo. Vai ter que fazer uma reciclagem com a equipe do Coxinha de Recheio SECRETO.

  • por Juliana, em 27.03.2017 às 16:53

    Será que alguém pode segurar os vereadores de cáceres ? O que é engraçado que trabalharem não quer, mais abusar dos benefícios e salário gordo estão de prontidão. Será que não tem ninguém de competência para parar essa bagunça ?

  • por duarte, em 27.03.2017 às 15:21

    não é só prefeito que tem essa dificuldade de reconhecer o seu próprio erro, tem muita gente inclusive jornalista, médico e outros

  • por Helio, em 27.03.2017 às 14:14

    1- Politicagem e mais politicagem 2- pago meu iptu, mais confesso que penso para onde está indo este dinheiro, talvez para lavar regalias e salários de vereadores que não querem trabalhar ! 3- não falei ! Não tem vergonha na cara, nem dignidade um povo dessa linha tem ! E cadê as fiscalizações para acabar com a mamata desse povo que deita e rola com o dinheiro público ? Até quando vão continuar nessa ? Por isso estão quietos, estão fazendo merda né !? 4- tem pessoas que até hj não sabe o pq veio ao mundo, então nem preciso falar mais nada né ! 5- digo mesmo ao candidato, nao sei realmente se Túlio e um bom candidato a qualquer cargo político, até hj não fez nem uma fagulha que o saudoso dr ANTONIO fez quando foi prefeito de cáceres, talvez falto competência, talvez por aliados fracos e olho grande ou por partidos com suas siglas que administrou por ele, mas quando prefeito, não vi andar nem desatar nada com seus secretários suuuperrrrrr eficientessssss!!! Se é que vcs me entendem !

 
Sitevip Internet