Notícias / Polícia

26/03/2017 - 09:52

Pescadores flagrados com peixe malhado são presos e pagam R$ 64 mil em multas

Por Silvana Ribas

PM/Ambiental

 (Crédito: PM/Ambiental)
Três são presos por pesca predatória e pagam R$ 64 mil em autos de infração, na rodovia Transpantaneira, na região de Poconé (104 km ao sul). Flagrante foi da Polícia Militar de Proteção Ambiental que apreendeu mais de 280 quilos de pescado irregular.

Flagrante de crime ambiental ocorreu próximo de uma pousada, nesta sexta-feira (24). A apreensão resultou de uma ação conjunta entre o Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA) e a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema).

A abordagem ao veículo Fox ocorreu próximo da pousada Araras. O veículo era conduzido por R. M. M., de 22 anos, J.A.D.S., de 43 anos, e G. R. S., de 33 anos. Durante fiscalização foram encontradas várias espécies de pescado no interior do veículo.

Entre elas 19 peças de pintado, três peças de jaú e quatro peças de pacú, totalizando 281,630 quilos de peixe. Foi constatado que todas as peças estavam com sinal de pesca depredatória (malhados).

Ao indagar a quem pertencia o pescado, J. disse que pertencia a ele e a G., e que eles haviam pescado na região de Porto Jofre. Alegaram que o condutor do Fox apenas dava apoio para o transporte dos peixes.

Isto porque o veículo Santana de J. apresentou um problema mecânico. Ao fazerem a revista no outro veículo os policiais localizaram no porta malas uma rede usada para pesca.

Os três foram encaminhados pelos policiais até a delegacia de Policia Civil de Poconé, juntamente com a rede, o pescado, onde foram autuados pelo crime.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet