Notícias / Cidade

25/03/2017 - 08:17

Placas informativas são instaladas na Praça Barão do Rio Branco em Cáceres

Por Joner Campos/Redação

Joner Campos/Whatsapp

 (Crédito: Joner Campos/Whatsapp)
Uma das poucas novidades da demorada reforma da Praça Barão do Rio Branco, em Cáceres, entregue ontem, 24, são placas informativas instaladas em vários pontos, um projeto idealizado pelo Comtur – Conselho Municipal de Turismo de Cáceres.

As placas contam parte da história do local, são cincos placas, destas detalham em três línguas cada ponto, são eles o Centro Histórico, Marco do Jauru, Catedral São Luiz, Cais e o Rio Paraguai.

Segundo Fransérgio Rojas, "Foi uma ideia de um dos membros do Conselho, e que totalmente apoiada pelo executivo e pela Secretaria de Industria, Comércio, Meio Ambiente e Turismo, usamos recursos do Fundo do Turismo".


Segundo o Turismólogo e servidor da Secretaria de Industria, Comércio, Meio Ambiente e Turismo, André Couto, “É um projeto importante para o município de Cáceres, e cada vez que deixamos um legado ou uma ideia nos sentimos realizados e agradecidos por ter finalizado e atingido o objetivo; objetivo que consiste basicamente em melhorar o lugar que vivemos. Sabemos que precisamos de muito mais, é verdade, mas sabemos também que a construção é lenta e depende da união de vários esforços. As placas interpretativas de patrimônio turístico instaladas recentemente em pontos estratégicos possibilitam que o turista e/ou morador melhore seu conhecimento ou desperte o interesse em pesquisar sobre o patrimônio cultural/natural do município. A Catedral São Luiz, Marco do Jaurú, Centro Histórico, Rio Paraguai, Praça Barão e o Rio Paraguai representam a origem e a cultura de nossa cidade, e nos enche de orgulho quando queremos despertar o interesse daqueles que nos visitam”, afirmou.


Queremos aproveitar e agradecer aqueles que dedicaram o precioso tempo e nos ajudaram a construir e concluir o referido projeto. Inicialmente agradecer os gestores, Prefeito Francis Maris Cruz e o Secretário de Indústria, Comércio, Meio Ambiente e Turismo, Junior Trindade, que entenderam a necessidade e a importância da iniciativa na estruturação turística. Agradecemos o COMTUR- Conselho Municipal de Turismo, que através do Presidente Fransérgio Piovesan juntamente com todos os conselheiros não mediram esforços para execução do projeto, agradecer também os proprietários do CNA- Escola de Línguas, Ledson Catelan e sua esposa; Auto Escola Dunga- Sr Leilton Galdino de Melo e Silva e sua esposa Glória Sulema de Melo e Silva; ao conselheiro Luís Lemos que diagramou as placas; ao Prof. Jânio Celso Silva e Veiga da UNEMAT, Prof.ª. Raquel de Pinho, aos colegas de trabalho da SICMATUR- Secretaria de Industria, Comercio, Meio Ambiente e Turismo; agradeço a colega Ronilce da Biblioteca Municipal; Dr. Adilson Reis, a Jornalista Clarice e nosso agradecimento a empresa World Print, através do seu diretor Mauro, pela paciência e educação que nos dispensou. Várias visitas na empresa foram necessárias e sempre fomos muito bem atendidos.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet